top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Prefeito libera tráfego de veículos em intervenção viária no entorno do futuro Parque da Cidade




Os novos trechos de malha viária construídos no entorno do futuro Parque da Cidade, no Aeroclube, já estão sendo utilizados pela população. Na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito Cícero Lucena acompanhou a liberação do tráfego de veículos nas vias, permitindo a continuidade da obra em outros trechos. A intervenção prepara o trânsito da região para a construção do parque, que será o maior da Capital.

“Essa é a primeira de muitas etapas na construção do Parque e é também uma obra que nos permite a melhoria do trânsito na região, permitindo que flua com eficiência e ganhe tempo de deslocamento com segurança. Fico feliz de ver esta etapa finalizada e vamos dar continuidade com novas licitações para viabilizar este belíssimo equipamento à cidade de João Pessoa”, afirmou Cícero.

A partir de agora quem segue pela Rua Ivanice Martins da Câmara, nas imediações do Restaurante China Praia, segue por uma nova alça do Parque da Cidade até o cruzamento com a Rua Antônio Justino de Andrade. Quem transitar pelo corredor Curchatuz, sentido Bessa/Centro, também terá o fluxo desviado pela nova alça até a Rua Miriam Barreto.


O superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Leite, explicou que, com a liberação, o fluxo de veículos que vinha da Avenida Curchatuz não vai mais precisar passar pelo antigo girador. “Estes veículos vão poder seguir direto e sair no Retão de Manaíra. Isso vai trazer mais fluidez. Também colocamos toda a sinalização para que haja segurança no uso da via”, afirmou.


Obra - A liberação dos trechos permite a continuidade da obra viária, desta vez avançando sobre trechos que vinham sendo utilizadas pelos motoristas durante o serviço. “A alça interna, que leva em direção ao Retão, fica liberada e assim podemos trabalhar na outra alça, que vai comportar o fluxo em direção ao Bessa. A intenção é que toda a intervenção viária esteja concluída em até 30 dias”, afirmou o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão.


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page