top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Prefeito inspeciona obras de uma das 13 unidades de ensino construídas do zero, em parceria com o FNDE






No bairro Colinas do Sul, a Prefeitura avança com a construção de uma escola moderna, com infraestrutura completa, 12 salas, espaços recreativos e ginásio poliesportivo. Nesta sexta-feira (24), o prefeito Cícero Lucena inspecionou o andamento das obras, que fazem parte de um grande investimento, em parceria com o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), que ainda terá a construção de outras duas escolas e dez ‘ninhos do saber’, em um investimento superior a R$ 60 milhões.


Essas unidades tiveram projetos da Prefeitura aprovados, em Brasília, e agora estão ganhando forma, em ritmo forte de obras. Nesse projeto, 11 bairros da Capital estarão sendo contemplados para abrir 5 mil novas vagas na Rede Municipal de Ensino. Durante a inspeção, Cícero destacou que a gestão está avançando para atender a demanda crescente na cidade e do interesse da população, a exemplo dos mais de 13 mil novos alunos que entraram nas escolas municipais este ano.


“Fico muito feliz, depois de dar uma ordem de serviço em uma creche, aqui no Colinas do Sul, também visitando mais uma escola - já em construção - que são três escolas desse padrão, sendo uma delas com recursos próprios e outras do FNDE. É o compromisso dessa gestão de fazer a Educação que o povo de João Pessoa precisa e merece, fazendo com edificações perfeitas, bem estruturadas, botando tecnologia, botando os equipamentos necessários, treinando e qualificando nossos professores”, afirmou o prefeito.


De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o investimento em construção e reconstrução de unidades de ensino, na Capital, já supera os R$ 220 milhões. “Esse planejamento inclui 92 equipamentos na Educação sendo reformados, sendo reconstruídos, sendo construídos com 13 novas unidades, entre escolas e ‘ninhos do saber’, como estamos aqui no Colinas. Esse investimento vai resolver a demanda reprimida da nossa cidade, atendendo as melhores condições de logística, de pedagógica, os alunos da nossa cidade”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page