top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Prefeita não paga abril a contratados, e sindicato oferece apoio jurídico




A prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, ainda não fechou a folha de pagamento salarial dos contratados do município, referente ao mês de abril, e a presidente do Sintramb, Germana Vasconcellos (foto), coloca o Jurídico da entidade à disposição da categoria.

Ela ressalva que a categoria não é filiada à entidade, por questões meramente estatutárias, mas também diz não estar impedida de prestar solidariedade aos trabalhadores, em situações como essa. Segundo ela, até agora, a prefeita só efetuou o pagamento de parcelas dos trabalhadores da saúde e da educação, e que a imensa maioria das contratados - a exemplo dos vigilantes - ainda estão sem receber seus salários.

Atraso aos efetivos

Segundo Germana Vasconcelos, até mesmo aos servidores efetivos, a prefeita vem pagando com atraso. Os salários de abril, segundo ela, foram pagos no dia 10 deste mês de maio. Isso, como acentua a sindicalista, se reveste de flagrante ilegalidade, posto quer a Constituição estabelece o 5° dia útil de cada mês, como tempo-limite para pagamento de salários a servidores públicos, de todos os níveis de governo.

139 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page