• Judivan Gomes

Piquet vem a João Pessoa para vistoriar áreas para realização de corridas de automobilismo


A cidade de João Pessoa poderá sediar corridas de automobilismo. Dotada de várias áreas para competições de rua e uma excelente rede hoteleira, os secretários de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, e de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, estarão acompanhando o piloto Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1, para uma vistoria técnica nas áreas próximas ao Centro de Convenções e Estação Cabo Branco, nesta sexta-feira (12).


O piloto vem acompanhado de uma comissão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que estuda a possibilidade da Paraíba entrar no calendário da Stock Car, considerada a maior categoria do automobilismo brasileiro. A entidade pretende promover competições no Nordeste e a Paraíba está inserida nessa primeira fase de análise e observações. Haverá uma vistoria no Autódromo Internacional da Paraíba, em São Miguel de Taipu, nesta sexta.


Pela proximidade a João Pessoa - a cidade fica a 41 km da capital paraibana - o autódromo pode ser uma boa opção para a promoção de competições na Paraíba.


O secretário de Turismo disse que o trabalho em parceria com a Secretaria Juventude faz parte de um planejamento para atrair os principais eventos esportivos para a capital paraibana. De acordo com ele, o segmento de eventos movimenta toda a cadeia do turismo por atrair milhares de pessoas que viajam em grupos e injetam dinheiro na economia das cidades onde passam.


“O público de esportes viaja, se hospeda na rede hotelaria, movimenta bares e restaurantes e gasta no comércio. Após os eventos, essas pessoas tendem a retornar para as cidades onde as competições foram realizadas para passar um período maior, vindo com a família para conhecer mais de perto e com mais tempo”, ressaltou Daniel Rodrigues.


Autódromo - O autódromo em São Miguel de Taipu foi inaugurado em 2016 e tem uma pista com extensão de pouco mais de 3,4 mil metros, podendo receber competições em três possibilidades de circuito. A infraestrutura é completa, com um estacionamento para 4 mil vagas, inclusive, 200 para ônibus. O local conta ainda com um heliponto.

19 visualizações0 comentário