top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Pedras de Fogo é o maior produtor de abacaxi do Nordeste e o 3º do Brasil




O município de Pedras de Fogo é o maior produtor de abacaxi na região Nordeste e o 3º de todo o Brasil. Os dados são do senso do IBGE de 2022. r produtor do país. Essa conquista não apenas ressalta a qualidade e o empenho dos agricultores locais, mas também tem um impacto significativo na economia da região. A produção de abacaxi é uma importante fonte de renda para os habitantes de Pedras de Fogo, gerando empregos e desenvolvendo a economia local.

Um dos protagonistas desse cenário é o prefeito do município, Ba Barros. Além de sua posição política, Ba Barros é conhecido como um produtor rural dedicado, envolvido diretamente na cultura e na produção de abacaxi. Sua experiência e conhecimento do setor agrícola têm contribuído para impulsionar ainda mais a produção de abacaxi em Pedras de Fogo.

A ascendência de Pedras de Fogo como líder na produção de abacaxi na Paraíba e no Nordeste reflete o potencial agrícola da região, bem como o compromisso dos agricultores e autoridades locais em promover o desenvolvimento econômico sustentável. Com um clima favorável e um solo fértil, o município continua a se destacar como um importante polo agrícola do país, garantindo não apenas o abastecimento interno, mas também contribuindo para a exportação dessa fruta tão apreciada.

“Há décadas que o município se destaca na produção de abacaxi. Mas foi nos últimos anos que o que era forte se tornou imbatível na Paraíba e no Nordeste, chegando à terceira posição no país”, comemorou Ba Barros.

Boa parte do que é produzido em Pedras de Fogo é destinado ao Sudeste, como também a grandes centros de distribuição na região Nordeste.

221 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page