top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

PB brilha no primeiro dia de disputa dos Jogos da Juventude e conquista cinco medalhas na natação

A Paraíba fez bonito neste sábado (3), primeiro dia de disputa dos Jogos da Juventude, em Aracaju-SE e conquistou cinco medalhas na natação, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze. Daniel Azevedo foi campeão na prova dos 100 metros nado costas e ainda ficou em segundo colocado nos 200 metros medley enquanto que Isabela Garcia foi prata nos 400 medley e Estephany Camilly, ganhou o bronze nos 800 nado livre.

Mais um bronze foi conquistado pela Paraíba com equipe feminina no revezamento 4 por 200 metros livre, que é composta por: Maria Eloíse, Maria Luizs, Isabela Garcia e Estephany Camilly. “Sem palavras para tanta alegria neste primeiro dia de competições em Aracaju com cinco medalhas logo de cara na natação. Isso é um bom sinal porque o evento está só começando e nunca na história, no início desses Jogos, nosso estado ganhou tanta medalha”, destacou o professor José Hugo, chefe da delegação.

O secretário Zezinho Botafogo, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), comemorou o excelente desempenho da delegação. “É motivo de comemorar e parabenizar aos atletas e às atletas de natação por deixar a Padaíba, logo no primeiro dia com cinco medalhas, que é considerado um excelente quantitativo. Ficamos na expectativa agora de outras modalidades também conseguirem fazer bonito para que o estado fique mais fortalecido ainda nos Jogos da Juventude”, disse.

Os Jogos da Juventude 2022 são organizados pelo Comitê Olimpíco do Brasil (COB) e ocorrerão até o dia 18 deste mês de setembro, em Aracaju para atleras entre 15 e 17 anos. A delegação da Paraíba contou com o apoio dp Governo do Estado por meio da Sejel.


226 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page