• Judivan Gomes

Na GloboNews, Bolsonaro é comparado à Cuca do ‘Sítio’

Notório antibolsonarista, Octávio Guedes ironizou a relação tensa entre Jair Bolsonaro e três ministros da Saúde de sua gestão no ‘Em Ponto’, da GloboNews, na manhã desta segunda-feira (15).


Em interação com a âncora Julia Duailibi, o jornalista disse que o presidente é a Cuca, vilã do ‘Sítio do Pica-pau Amarelo’, criação de Monteiro Lobato com versões bem-sucedidas na TV Tupi e Globo.


O comentarista comparou o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, popular líder no início do combate à pandemia, com o sábio Visconde de Sabugosa, um defensor da ciência. O médico deixou a pasta em abril de 2020 por discordar do negacionismo de Bolsonaro.

Guedes disse que o ex-ministro Nelson Teich, que permaneceu menos de 1 mês no cargo, seria o Marquês de Rabicó. “Tem nobreza, mas está sempre fugindo da panela”, brincou o jornalista. O oncologista não aguentou a pressão e os desmandos. “Virou feijoada.”

O atual titular do Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello, foi descrito pelo jornalista da GloboNews como “assistente da Cuca”, com atuação baseada exclusivamente nas ordens de Bolsonaro.

Octávio Guedes falou ainda da mobilização on-line de bolsonaristas contra a possível indicação da cardiologista Ludhmila Hajjar para a pasta. Crítica da cloroquina e da atuação de Bolsonaro na pandemia, a médica virou alvo de ataques. “É um Big Brother onde malucos decidem quem vai para ao paredão”, opinou.


Sala de TV

311 visualizações0 comentário