top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Monteiro e Zabelê são selecionadas entre os finalistas no Prêmio Band Cidades Excelentes




Trinta e dois dos 223 municípios da Paraíba foram selecionados para disputar a etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024. A lista dos finalistas da Paraíba foi divulgada pelo Instituto Aquila, que analisa dados oficiais de desempenho das gestões públicas municipais em todo Brasil.

O evento de revelação dos vencedores entre os finalistas da etapa estadual será realizado no dia 6 de junho, no Teatro do Sesc, no Centro de João Pessoa.

Os municípios finalistas estão concorrendo a prêmios em seis pilares da gestão pública, a saber: Educação, Saúde e Bem-Estar, Infraestrutura e Mobilidade, Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência. E ainda ao prêmio máximo que é a média geral de desempenho, o IGMA – Índice de Gestão Municipal Aquila.

As prefeituras finalistas estão divididas em três categorias por quantidade populacional, sendo municípios de até 30 mil habitantes, de 30 mil a 100 mil e cidades com mais de 100 mil moradores. O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa da Rede Bandeirantes de Comunicação sendo considerado o “OSCAR” da gestão pública municipal.

O propósito do prêmio é valorizar e estimular as boas práticas da administração pública.

Em julho, a Band realiza o evento de premiação nacional, que reúne os melhores índices de cada estado. Transmitido nacionalmente, o evento reúne as principais lideranças públicas do Brasil e impacta milhões de telespectadores, ouvintes e internautas, se transformando numa das principais plataformas de reconhecimento das boas gestões públicas brasileiras.

 

O Instituto Áquila é um dos principais instrumentos de consultoria em gestão pública do Brasil, com metodologia de análise reconhecida internacionalmente, atuando no sentido de aprimorar a qualidade das administrações públicas do país.

 

Confira abaixo a lista das prefeituras finalistas em ordem alfabética:

 

1. Água Branca

2. Bayeux

3. Belém do Brejo do Cruz

4. Borborema

5. Brejo dos Santos

6. Cabaceiras

7. Cabedelo

8. Cajazeiras

9. Campina Grande

10. Catolé do Rocha

11. Esperança

12. Guarabira

13. João Pessoa

14. Mato Grosso

15. Monteiro

16. Nova Floresta

17. Nova Palmeira

18. Patos

19. Pombal

20. Queimadas

21. Riachão do Bacamarte

22. Santa Inês

23. Santa Luzia

24. Santa Rita

25. Santo André

26. São Bento

27. São Mamede

28. Serra Grande

29. Serra Redonda

30. Sousa

31. Tenório

32. Zabelê

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page