• Judivan Gomes

Manoel Jr recebe prêmio “Amigo da UFPB” por destinar recursos para a Instituição






O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, recebeu, na manhã desta sexta-feira (17), o prêmio “Amigo da UFPB”, por ter por ter contribuído e destinado emendas importantes enquanto deputado federal para Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O prêmio foi entregue pelo reitor Valdiney Gouveia durante solenidade do auditório da Reitoria da UFPB. “Essa honraria é justa, a UFPB precisa reconhecer àqueles que fazem pela Instituição. Manoel Junior deu uma contribuição enorme para o ensino superior na Paraíba enquanto deputado federal, com a destinação de recursos para a UFPB, que contribuiu, por exemplo, para a instalação do Instituto de Desenvolvimento da Paraíba da UFPB”, declarou o reitor.

Valdiney também ressatou que está extremamente feliz pelo restabelecimento de saúde de Manoel Junior, que recentemente venceu a batalha contra um câncer raro.

Manoel Junior afirmou que, como parlamentar e parceiro da Universidade, conseguiu destinar R$ 16 milhões para o Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP); custear toda a acessibilidade do Campus Universitário da UFPB; e aportar emendas para financiar a criação do laboratório de nanotecnologia.

O prefeito disse também que se sentiu honrado com a homenagem da UFPB. “Tenho a honra de dizer que sou parceiro da UFPB e da educação de qualidade, ao longo da minha trajetória como deputado federal foram mais de R$826 milhões empenhados em universidades na nossa Paraíba”, afirmou.

“Queria agradecer ao reitor Valdiney e toda a comunidade universitária, da UFPB. Sou egresso dessa Casa e era minha obrigação olhar para a UFPB, pois recebi desta Insituição todos os ensinamentos para ser mais um médico na década de 1980. Não fiz mais que minha obrigação de devolver a esta Casa aquilo que era minha obrigação, como paraibano e como ex-alunos da Instituição”, acrescentou.

115 visualizações0 comentário