top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Lindolfo Pires cumpre agenda em Brasília em busca de apoio para o esporte na Paraíba






Em busca de investimentos para fortalecimento do esporte na Paraíba, o secretário Lindolfo Pires, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), esteve, nesta quarta-feira (5) em Brasília-DF, em reunião com o ministro do Esporte, André Fufuca. Na pauta, o gestor solicitou apoio para melhorias na Vila Olímpica Parahyba, bem como a realização do Jogos Abertos, que envolverá todas as 14 regiões do estado, movimentando os 223 municípios.

Acompanhado do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), líder da Maioria no Congresso Nacional, Lindolfo também aproveitou para convidar o ministro para se fazer presente na abertura dos Jogos da Juventude. O evento, que tem como organizador o Comitê Olímpico do Brasil (COB) contará, neste ano de 2024, será realizado em João Pessoa com o apoio do Governo da Paraíba.

“Engrandecer cada vez mais o esporte na Paraíba é a meta do Governo do Estado, no entanto, solicitamos apoio ao ministro para o estado possa realizar os I Jogos Abertos da história, que é uma competição de extrema magnitude. Além disso, pedimos, através de uma parceria com o Governo Federal, para que possa haver melhoramentos na Vila Olímpica Parahyba, hoje, uma das grandes referências esportivas nacionais e até internacionais”, disse Lindolfo.

Caixa Econômica – Ainda na capital federal, o secretário esteve reunido também com Kleber Coelho e Gerson Bordignon, superintendente de Loterias e superintendente de Eventos e Promoção, respectivamente, com o objetivo de solicitar o apoio institucional a eventos esportivos que ocorrerão na Paraíba. “A Loterias Caixa é um grande apoiador no Basil da ginástica, do atletismo e também de vários eventos ligados ao paradesporto e então, estamos buscando mais parcerias para que mais modalidades na Paraíba possam ser contempladas”, o secretário.



10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page