top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Leo destaca importância de Cozinha Comunitária para dignidade da população do Taipa




A Prefeitura de João Pessoa autorizou, na tarde desta quarta-feira (02), a reforma da Cozinha Comunitária do Taipa, no bairro do Costa e Silva. Na tarde desta quarta-feira (2), o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra assinaram a ordem de serviço que garante a reforma do espaço, responsável pela oferta de 300 refeições gratuitas diariamente. 



O vice-prefeito Leo Bezerra destacou que as gestões passaram e muitos equipamentos ficaram abandonados. "Fico muito feliz de estarmos juntos, trabalhando para recuperar a qualidade da estrutura de diversos serviços em toda a cidade e garantir que a população tenha o melhor acolhimento e dignidade", afirmou.



O espaço vai ganhar uma área para capoeira, receber pintura, reposição de vidros, revisão de instalações elétricas, hidrosanitárias e da coberta, reparos estruturais, troca do forro, luminárias de LED, louças, metais e esquadrias. O investimento total é em torno de R$ 300 mil.


A cidade conta com seis cozinhas comunitárias que atendem de forma referenciada, com encaminhamento feito pelos Centros de Referência em Assistência Social ou mesmo pelas Unidades de Saúde da Família. 

Além disso, os espaços atendem por demanda espontânea, garantindo a refeição de qualquer um que chegue às unidades. O prefeito Cícero Lucena já autorizou a reforma das unidades do Timbó e da Bela Vista.

254 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page