top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Karla Pimentel entrega Centro de Oficinas do Serviço de Convivência de Conde





A prefeita de Conde, Karla Pimentel entregou na tarde dessa sexta-feira (14), o Centro de Oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES). O novo equipamento fica no Jardim Planalto, na região central de Conde e vai atender as famílias que são acompanhadas pelos CRAS e também livre demanda para a população condense.

“Muita alegria em inaugurar junto a população o Centro de Oficinas. Um espaço todo preparado com equipamento novos, estrutura adequada, tudo para garantir boa qualidade de trabalho para os oficineiros e um ambiente propício para que os alunos matriculados nas oficinas, possam ter um bom aproveitamento na atividade que está participando”, afirmou.


“O trabalho na política pública de assistência social em Conde deu um grande salto nestes três anos e meio. Desde o atendimento nos CRAS e CREAS, o trabalho com os Grupos de Idosos e o Serviço de Convivência, além de todo o suporte necessário que as famílias em vulnerabilidade social necessitam. Hoje, o Conde tem sido referência em várias políticas públicas e a palavra que descreve esse momento na gestão município é humanização”, disse a prefeita.

Ainda durante a entrega do Centro, também foi realizada a certificação das primeiras turmas já formadas nas oficinas de Macramê, Corte e Costura e Corte e Escova, oferecidos pelo Serviço. Novas turmas estão sendo abertas e uma nova oficina na área de Bordado Criativo também será iniciada.


Para poder ter acesso ás oficinas do Centro, é necessário que o usuário procure o CRAS mais próximo de sua residência para mais informações e matrículas nas oficinas.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page