top of page

Hervazio diz que Lula vai defender um nome do seu alinhamento político para disputar o Governo da Paraíba em 2026

  • Foto do escritor: Judivan Gomes
    Judivan Gomes
  • 3 de jul.
  • 2 min de leitura

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) avaliou, em entrevista à Rádio Caturité FM, os desdobramentos da disputa pela sucessão do governador João Azevêdo e destacou a importância da posição do PT nacional nas articulações locais. Segundo ele, a movimentação do partido do presidente Lula deve pesar na escolha de um nome que represente, de fato, um alinhamento político com o governo federal.

“Essa posição do PT a nível nacional vai fazer com que o presidente Lula realmente precise de Palácio. Não dá pra esconder isso. O PT vai querer um candidato que dê sinais claros de alinhamento com o governo federal”, afirmou Hervázio.

Ao comentar o nome do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que tem sido cotado como possível sucessor de Azevêdo, Hervázio ponderou que, apesar da força política e das relações familiares — Lucas é filho da senadora Daniella Ribeiro e sobrinho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro —, o presidente Lula pode não enxergar nele o parceiro ideal para subir no palanque presidencial em 2026.

“É óbvio que, com Lucas sendo do PP, com mãe senadora e tio deputado influente, ligado a Ciro Nogueira, Lula não vai ter muita convicção de que ele estará no Palácio pedindo voto para ele. Essa é uma perspectiva real, que precisa ser considerada com maturidade”, avaliou.

O parlamentar também reconheceu que os movimentos do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), vêm sendo estratégicos e consistentes. “Adriano tem deixado clara sua vontade de disputar. Não só em falas, mas nos seus gestos e movimentações. São ações firmes, com uma linha bem definida.”

Apesar do cenário complexo, Hervázio voltou a defender a unidade da base aliada e pediu que a cúpula do grupo leve em conta todos os elementos do tabuleiro político. “Esses movimentos são fortes, é inegável. Mas é dever da nossa cúpula trabalhar para contornar e consolidar a união do grupo. Só com coesão manteremos a força política construída até aqui.”


Com Paraíbaonline

 

 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page