• Judivan Gomes

Futebol: Confira como ficaram todos os grupos da Libertadores



Serão ao todo 32 times participantes, divididos em quatro potes de oito times cada um


O caminho teoricamente mais fácil entre os brasileiros parece ter ficado com o Internacional, que vai enfrentar Olimpia (Paraguai), Deportivo Táchira (Venezuela) e Always Ready (Bolívia). Já o Palmeiras terá os argentinos do Defensa Y Justicia novamente pela frente, adversário da final da Recopa Sul-Americana, os peruanos do Universitario e podem ter o Grêmio, que precisa se classificar na fase anterior contra o Del Valle, do Equador.

Campeão em 2019, o Flamengo também terá pela frente dois adversários de peso na competição: LDU (Equador) e Vélez Sarsfield (Argentina), além dos chilenos do Unión La Calera. Quem também terá argentinos pela frente são Fluminense e São Paulo. O time do Morumbi, que é cabeça de chave, enfrentará o Racing, além dos peruanos do Sporting Cristal e os uruguaios do Rentistas. Já os cariocas terão pela frente o poderoso River Plate, além de Independiente Santa Fé, da Colômbia, e o vencedor do duelo entre Bolívar, da Bolívia, e Junior Barranquilla, também da Colõmbia.

Assim como o Grêmio, o Santos ainda precisa garantir a classificação à fase de grupos, contra o San Lorenzo. Se confirmar a vaga, vem pedreira por aí, de novo de terras argentinas: o Boca Juniors. Completam a chave Barcelona, do Equador, e The Strongest, da Bolívia. Já o Atlético-MG, assim como o Inter, não terá brasileiros pela frente e enfrentará os paraguaios do Cerro Porteño, os colombianos do América de Cali e o venezuelano do Deportivo La Guaíra.


Com os oito grupos definidos, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro da chave. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às oitavas de final. Nessa fase, os confrontos serão conhecidos através de novo sorteio, com vantagem de decidir em casa para o time de melhor campanha.

Veja como ficaram os grupos:

Grupo A Palmeiras Defensa Y Justicia-ARG Universitario-PER Del Valle-EQU ou Grêmio

Grupo B Olimpia-PAR Internacional Deportivo Táchira-VEN Always Ready-BOL

Grupo C Boca Juniors-ARG Barcelona-EQU The Strongest-BOL San Lorenzo ou Santos


Grupo D River Plate-ARG Independiente Santa Fé-COL Fluminense Bolívar ou Junior Barranquilla-COL

Grupo E São Paulo Racing-ARG Sporting Cristal-PER Rentista-URU

Grupo F Nacional-URU Universidad Catolica-CHI Argentinos Juniors-ARG Libertad-PAR ou Atlético Nacional-COL

Grupo G Flamengo LDU-EQU Vélez Sarsfield-ARG Unión La Calera-CHI

Grupo H Cerro Porteño-PAR Atlético-MG América de Cali-COL Deportivo La Guaíra-VEN Lance

14 visualizações0 comentário