top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Fernandinha defende projeto que cria auxílio financeiro para estudantes do ensino médio



A candidata a deputada federal, Fernandinha Albuquerque anunciou na tarde desta segunda-feira (29) que pretende defender projeto de lei que irá ofertar auxílio financeiro para estudantes do Ensino Médio.

“Como Deputada Federal, vou apresentar um projeto de lei que incentivará financeiramente os alunos do ensino médio, e em contrapartida eles farão cursos de qualificação profissional para ingressar no mercado do trabalho com mais facilidade”, disse Fernandinha.

A iniciativa, tida como inovadora por especialistas no assunto, pode ajudar a desenvolver a educação no Brasil e evitar a evasão escolar.

Para Fernandinha Albuquerque o ensino médio precisa ser mais atrativo, pois questões como reprovação, abandono do ensino e distorção entre idade e série escolar são problemas recorrentes no cenário educacional de nosso país.Estudo da Fundação Roberto Marinho em parceria com o Insper que constatou que o Brasil perde R$ 214 bilhões por ano pelo fato de os jovens não concluírem a educação básica.

O Brasil tem cerca de 50 milhões de jovens entre 15 e 29 anos — e mais da metade dessas pessoas está desempregada. Os chamados “nem-nem” (nem trabalham, nem estudam) representam cerca de 25% dos indivíduos entre 15 e 29 anos.

Por tudo isso, além da bolsa-auxílio, Fernandinha também defende que é preciso mudar as práticas. “É preciso ouvir professores, jovens, quem está na ponta, para construir políticas públicas que realmente funcionem. É preciso coragem para enfrentar os problemas da educação”, disse a candidata.

Além do fortalecimento do ensino médio, Fernandinha tem feito da inclusão, empreendedorismo e da melhoria da saúde básica suas principais pautas de compromisso na campanha.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page