top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Famup participa de assinatura do termo de cooperação do ‘Antes que Aconteça’ e destaca apoio dos municípios ao programa





O presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, participou nesta segunda-feira (3) da assinatura do termo de cooperação técnica entre o Governo da Paraíba, Tribunal da Justiça da Paraíba e Fundação Parque Tecnológico para implantação do programa ‘Antes que Aconteça’, de combate à violência contra a mulher. Segundo George, a Famup e os municípios apóiam qualquer iniciativa que garanta a proteção à vida das mulheres.

“A Famup está presente para reafirmar o apoio ao combate a violência contra mulher. Esse programa chega em boa hora e vai garantir um atendimento mais especializado nos municípios com as Salas Lilás nas delegacias. Isso garante uma extensão dos cuidados com as paraibanas, sobretudo aquelas que são vítimas de violência”, destacou George Coelho.

Para a prefeita de Duas Estradas e diretora da Famup, Joyce Renally, o programa ‘Antes que Aconteça’ é fundamental na proteção às mulheres paraibanas. “Toda forma de proteção às mulheres é importante na garantia da manutenção da vida. Temos visto muitos casos de violência e feminicídio e isso tem que acabar”, disse.

O programa ‘Antes que Aconteça’ foi idealizado pela senadora Daniella Ribeiro, quando era presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. O orçamento inicial é de R$ 315 milhões e prevê ações efetivas de combate à violência contra a mulher.

A iniciativa prevê campanha educativa nas escolas, instalação de salas lilás em delegacias comuns, cursos de defesa pessoal voltado para as mulheres, monitoramento eletrônico com tecnologia de ponta, e, também, a autonomia da mulher por meio do empreendedorismo feminino, dentre outras medidas.

0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page