top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Escritório Nóbrega Farias celebra 30 anos planejando ações para o desenvolvimento da Paraíba e do NE




O escritório Nóbrega Farias Advogados Associados (NFA) celebrou 30 anos de atuação na Paraíba e no Brasil, nessa quarta-feira (22), na casa de eventos e arte imersivos: Luzzco, com debate sobre as “Perspectivas Econômicas para 2024 – Oportunidades para a Paraíba e para o Nordeste”. O evento foi bastante prestigiado, contando com a presença de diversas autoridades, médicos, jornalistas, juízes, desembargadores; além de advogados.

O evento, comando pelo advogado Carlos Frederico Nóbrega Farias (um dos sócios do NFA), contou palestra da jornalista Giuliana Morrone, conhecida por sua expertise em economia e política nacional e internacional, do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; e do presidente da CINEP (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba), Romulo Polari Filho; que destacaram as ações da prefeitura e do Governo no Estado nas áreas de infraestrutura, meio ambiente e sustentabilidade, que contribuem para o crescimento da economia e qualidade de vida na Capital.

Carlos Frederico Nóbrega Farias disse que a ideia do evento, além de comemorar a data e colocar a Paraíba e o Nordeste no centro das discussões mais abalizadas sobre economia, é produzir juntamente com as autoridades publicas, um documento com a visão, a projeção da Paraíba e do Nordeste para 2034 . “Gostamos de festejar formulando e pensando o futuro, isso é parte do DNA do Nóbrega Farias Advogados Associados. O grupo de estudos e elaboração do documento para 2034 será capitaneado pelo Sócio Jorge Ribeiro Coutinho da Silva, que entregará o documento no primeiro bimestre de 2024”, disse Carlos Frederico.


Já o sócio Rodrigo Nóbrega Farias destacou que “ao longo dos anos o Escritório, guardando essa visão de crescimento e futuro, alcançou atuação em todos os estados da federação”. “Completamos 30 anos com muita alegria, enfrentando o desafio de prestar serviços jurídicos com excelência aos nossos clientes, em um mundo que se modifica a cada dia, em que precisamos não só nos atualizar, mas praticamente nos reinventarmos diariamente para atendermos as necessidades dos nossos clientes”, disse.

“Eu tenho muito orgulho de dizer que o NFA de hoje é conectado às necessidades modernas de seus cliente, mas também consciente de sua responsabilidade social e ambiental”, acrescentou Rodrigo Farias.

A jornalista Giuliana Morrone destacou a relevância do escritório enquanto formulador de soluções empresariais na Paraíba e no Nordeste, e sua grata surpresa no equilíbrio da diversidade em seu quadro de colaboradores. Durante palestra, a jornalista ressaltou a posição estratégica da Paraíba e a importância dos investimentos em infraestrutura e desenvolvimento.


“A Paraíba tem posição estratégica no Brasil e na região Nordeste, o fato de ser o extremo oriental das Américas, a coloca em posição geográfica privilegiada em relação aos continentes vizinhos, da África a Europa, com facilidade de acesso ao próprio canal do Panamá, importante rota comercial marítima”, lembrou.

Já o prefeito Cícero Lucena destacou as inúmeras obras de infraestrutura que estão sendo executadas em João Pessoa e que, certamente, prepararão a capital, para os próximos 30 anos, com reflexos positivos para todo o estado. Nos dois últimos anos, de acordo com o prefeito, a cidade tem registrado aumento nos empregos, na receita, na atração de novas empresas, subindo, ano a ano em um ciclo virtuoso, nos rankings de crescimento frente a outras capitais do Nordeste e até mesmo do país.

Por isso mesmo, João Pessoa está sendo considerada a Florianópolis do Nordeste brasileiro, tendo em vista a crescente e pulsante economia da capital paraibana que, associada a esse boom econômico, ainda guarda suas características de cidade acolhedora e com excelente qualidade de vida.


109 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page