• Judivan Gomes

Em Brasília, Prefeitura de Conde destrava recursos e iniciará obras do Mercado de Artesanato de Guru




O secretário de Planejamento do Município de Conde, Márcio Simões, e Procurador Geral, Marcos Ramalho, estiveram em missão oficial, na semana passada, em Brasília (DF), para destravar diversos convênios nos Ministérios do Turismo e Educação, fruto de omissão da gestão passada que deixou de dar seguimento as obras públicas.


No Ministério do Turismo, os secretários conseguiram destravar as pendências, possibilitando que seja dado seguimento as obras já licitadas do Mercado de Artesanato de Gurugi, de maneira correta. “Graças ao empenho da prefeita Karla Pimentel, finalmente essa obra será entregue à população Condense, o que gerará grande impacto para a localidade, já que poderá ingressar no roteiro turístico do município de Conde”, destacou Marcio Simões.


Outras ações dos representantes do município, que estavam acompanhados da coordenadora de Habitação da Prefeitura, Maria Érica de Lira Santos, foi a busca de recursos para realização de políticas públicas voltadas a Regularização Fundiária e obras de Habitação.


A comitiva esteve também no Ministério da Educação, visando possibilitar a continuidade de obras abandonadas e paralisadas pela última gestão, o que fará com que o Município de Conde deixe de ser um cemitério de obras inacabadas para dar a população importantes equipamentos públicos, como a já anunciada Escola Noêmia Alves.


“Também poderemos dar continuidade as quadras que não tiveram continuidade na gestão pretérita e finalmente serão entregues a população de Conde. Essas quadras serão mais equipamentos públicos de qualidade nas escolas municipais, gerando importante avanço e atrativo para os estudantes do município”, observou o secretário de Planejamento.


Márcio Simões lamenta profundamente a falta de comprometimento da gestão passada com o povo de Conde, uma vez que diversos projetos deixaram de ser executados, o que acarretará na obrigação do município em devolver recursos ao Governo Federal, ao invés destes recursos servirem ao povo do Conde. “A antiga gestão deixou projetos expirarem o prazo de vigência, sem que fossem executados, seja por incompetência, seja por má-fé, fato este que será investigado pelos órgãos de controle”, afirmou.


"A prefeita Karla Pimentel nos confiou a missão de destravar todas essas obras, para que se dê continuidade, e vamos buscar todas as soluções possíveis para que a população de Conde não seja penalizada. O descompromisso da gestão passada acarretou graves problemas para o município ", acrescentou Marcio Simões.


A prefeita Karla Pimentel destaca que o objetivo do trabalho da comitiva da Prefeitura em Brasília é conseguir aditivos de prazos juntos aos ministérios para que as obras sejam retomadas e concluídas e, assim, a cidade não venha a perder equipamentos públicos. Karla Pimentel destaca que recebeu vários convênios e obras paralisadas, a exemplo da UPA na entrada da cidade de Conde, iniciada em 2013, mas graças ao trabalho da atual gestão o equipamento foi destravado e a obra será retomada.


Reunião com deputados


Marcio Simões e Marcos Ramalho também mantiveram reuniões com os deputados federais Edna Henrique e Ruy Carneiro. “Primeiramente fomos agradecer a deputada Edna Henrique por ter lembrado e destinado a cidade de Conde suas emendas parlamentares. Também falamos em novos projetos para a cidade que foram de pronto aceito, além de ter sido ventilado a hipótese de ser encaminhado estes novos projetos tão logo seja possível pelo orçamento do Governo Federal”, explicou Marcio Simões.


Já o deputado Ruy Carneiro garantiu emenda para que seja feita uma praça em Tabatinga. Os emissários da Prefeitura já deixaram novas visitas pré-agendadas nos Ministérios das Comunicações, Saúde e Desenvolvimento Regional para tratar de outras demandas do município.

11 visualizações0 comentário