• Judivan Gomes

Em audiência com o governador, Chió solicita creches, estradas e início imediato da Adutora do Brejo




Em audiência com o governador João Azevêdo (PSB), o deputado estadual Chió (Rede), pleiteou na tarde desta quinta-feira (10), diversas ações para municípios, em áreas como infraestrutura viária, abastecimento de água, educação e primeira infância.

O parlamentar voltou a solicitar ao governador, o início imediato da construção da Adutora do Brejo, que atenderá cidades como Esperança, Remígio, Arara, Casserengue, Bananeiras e Solânea, bem como, a construção do Açude Sabão, que beneficiará Barra de Santa Rosa e Algodão de Jandaíra.

“São duas obras estruturantes e essenciais para o futuro de toda região, sem água não há desenvolvimento, sobretudo, em um momento onde as pessoas estão deixando de comprar comida, para comprar água. Nossos agricultores nunca sofreram tanto com a estiagem e é fundamental que o Governo do Estado possa anunciar o quanto antes, a licitação desta obra”, explicou o deputado Chió.

Ainda na audiência, o parlamentar reforçou o pedido para que onze cidades sejam contempladas no programa ‘Paraíba Primeira Infância’, beneficiando municípios como Picuí, Casserengue, Damião, Sossego, Bananeiras, Areial, Pilões, Taperoá, Belém, Dona Inês e Cuité.

“O programa Paraíba Primeira Infância construirá creches padrão e estabelecerá uma rede integral de apoio a crianças de 0 a 6 anos. Através de ofício, já solicitamos ao Governo do Estado que estas cidades sejam contempladas, para ajudar milhares de crianças e mães, em uma das fases mais importantes da vida. Hoje, tive a oportunidade de reforçar nosso pedido ao governador João Azevêdo (PSB), que tem sido um grande parceiro do nosso mandato, e de toda região”, completou Chió.

Estrada de Massabielle

O parlamentar pleiteou ainda, a construção da estrada de Massabielle, Distrito de Esperança, cujo requerimento já foi aprovado na Assembleia. Uma obra de 8 km de extensão, que beneficiará mais de 6 mil pessoas, incluindo comunidades como Lagoa de Pedra, Capeba, Timbaúba e Campo Formoso.

Fonte: Assessoria de Comunicação

248 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo