• Judivan Gomes

Eleições OAB: pré-candidatura de Paulo Maia a Conselheiro Federal será lançada nesta segunda




A pré-candidatura de Paulo Maia a Conselheiro Federal da OAB será lançada nesta segunda-feira (20), em grande evento no Esporte Clube Cabo Branco, a partir das 18h30. Paulo Maia é o primeiro conselheiro da chapa do advogado e professor Harrison Targino, que disputará à presidência da OAB-PB nas eleições que acontecerão no próximo mês de novembro.


Harrison, que foi o indicado a candidato a presidente por Paulo Maia e seu grupo, destaca que o atual presidente é atualmente a maior liderança da OAB-PB, líder de um MOVIMENTO que abriu as portas da Instituição para todos os advogados e advogadas, independente de sobrenome famoso, tamanho do escritório ou tempo de atuação.


Ele também ressaltou as inúmeras realizações de Paulo Maia, fruto principalmente da harmonia que manteve durante toda gestão com a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), para interiorizar as ações e, assim, levar os serviços da Ordem para todos os recantos do Estado.


Aliás, disse, toda a advocacia paraibana reconhece que Paulo Maia é o maior presidente em termos de realização de obras e de interiorização das ações da OAB-PB. Ele abriu as portas da instituição para todos os segmentos da advocacia e levou seus serviços para toda a Paraíba, num MOVIMENTO nunca visto na história da Ordem no Estado.


Nesse contexto, são inúmeras as ações de Paulo Maia, como a instalação das Subseções de Pombal, Cariri, Mamanguape e Princesa Isabel. Aliás, no último mês de junho, ele assinou contrato para a construção da sede própria de Pombal, que deve ser inaugurada em breve, e lançou a pedra fundamental para construção da sede própria da Subseção do Cariri, com sede em Monteiro.


Para se ter ideia do enorme volume de obras da atual gestão, nos últimos 60 dias mais de 20 equipamentos, entre salas de advocacia, parlatórios, primeiro escritório, espaço de amamentação, fraldário foram inaugurados em Subseções, fóruns, cadeias e penitenciárias de todo o Estado. Em julho, por exemplo, foi inaugurada a sede própria da Subseção de Catolé do Rocha, num investimento de quase meio milhão de reais.


“A presença da OAB em todas as regiões da Paraíba fortalece a advocacia e toda a sociedade. Já neste mês de setembro, foram inaugurada a reforma da Subseção da OAB de Cajazeiras. E o Centro de Convivência e Recreação da Subseção da OAB de Sousa, que servirá como equipamento de lazer para toda a advocacia do Sertão paraibano. Foram investidos cerca de R$ 1 milhão para a construção da obra. O espaço é composto de piscina, quadra poliesportiva e salão de festas.


Outra importante obra da OAB-PB, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB) é a Cidade da Advocacia, que integrará, num só local, a sede da OAB-PB, dependências da CAA-PB, do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), e da Escola Superior da Advocacia (Nova ESA). O terreno de 6.800 m² fica localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa (PB).


Afirmou Harrison que, além das inúmeras obras, em toda a sua gestão, Paulo Maia manteve o foco de suas ações na defesa intransigente das prerrogativas da advocacia e na valorização da classe. Várias ações e serviços foram implementados para melhorar as condições de trabalho da classe, bem como desagravos públicos realizados para restabelecer direitos vilipendiados da categoria.


A partir da gestão de Paulo Maia, a OAB-PB se tornou aberta, inclusiva, horizontal e representativa. Agora a OAB-PB é de todas e todos. “Paulo Maia é o candidato com o maior número de votos na história das eleições da OAB-PB, o que atesta que a advocacia aceita e aprova seu modelo de gestão e nada mais justo que tê-lo como representante da classe no Conselho Federal da Ordem, no qual é indubitável que continuará lutando pelos interesses da classe em Brasília e em todo o Brasil”, observa Harrison.

275 visualizações0 comentário