top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Eduardo Carneiro endossa potencial de Hugo para o Senado ao lado de João e Lucas: “A chapa ideal"




O deputado estadual Eduardo Carneiro, do Solidariedade, é mais um político da Paraíba que tem respaldado o nome do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) para ocupar uma das vagas da majoritária na disputa pelo Senado Federal, nas eleições de 2026, ao lado do governador João e de um integrante da família Ribeiro.

Segundo ele, tal formatação é perfeita, restando apenas a indicação do vice para fechar a chapa com chave de ouro.

Para Carneiro, a experiência, o respaldo e a desenvoltura de Hugo em Brasília são os principais requisitos que o credenciam para a missão.

“Temos um candidato, um pré-candidato, que já se coloca nessa formatação a senador que é o deputado federal Hugo Mota. Ele hoje é uma referência não só na Paraíba, além de ser o deputado federal mais votado do estado, ele é uma referência a nível nacional. Quando vamos a Brasília, Hugo apesar de muito jovem, é extremamente respeitado por todos aqueles que muitas vezes tem vários mandatos a sua frente, é um jovem, mas já é um veterano em Brasilia que realmente tem procurado trazer muito recurso aqui para o nosso estado, então eu acho que é uma formatação perfeita que vai aí finalizar com a indicação lá na frente do vice”, destacou.

Sobre a formação da chapa, de forma tão precoce, faltando três anos para o pleito, Carneiro minimiza, e destaca que o grupo está unido e que a formatação é factível.

“Isso é algo que realmente é novo na política da Paraíba. Nós somos acostumados a ter a montagem, a formatação das chapas poucos dias antes das convenções ou até no próprio dia. Essa é uma realidade que nós vamos agora tratar, totalmente diferente. No entanto, para a população, para o fortalecimento de um grupo, porque não se está tratando de grupos distintos, essa formatação dessa chapa que começa a se dialogar de Lucas, do governador João e do nosso deputado Hugo, ela é uma chapa que circula dentro do mesmo grupo que inclusive venceu as últimas eleições. Então nós estamos falando de uma conjuntura realmente real, factível. É algo que a gente analisa, olha e diz é dentro do esperado. Como na política não tem lógica, às vezes a gente é surpreendido. Mas eu vejo que dentro dessa lógica da política e da formatação do nosso grupo que venceu as eleições, essa seria a chapa ideal. Se você me perguntar, eu acho que é a chapa ideal. Eu defendo naturalmente, até porque o governador João vem tendo um grande governo. Essa é a chapa de Eduardo Carneiro, porque eu acho ideal para a Paraíba. Então a gente está falando de alguém que vem construindo a Paraíba, um governo que realmente vem mostrando e dando resultados ao Estado”, pontuou.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page