top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Edição especial do Bailaço comemora ‘Mês da Juventude’ no Espaço Cultural

Em alusão ao Mês da Juventude, celebrado em agosto, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba traz para o Teatro de Arena, no sábado (26), uma edição especial do projeto ‘Bailaço’. O evento, que faz parte da programação do ‘Agosto das Juventudes’, promovido pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), é gratuito e tem início às 20h.

A noite de apresentações será iniciada com o espetáculo ‘Raxa’, com performances desenvolvidas através da vivência das Bgirls Jéssika Andrade (Pekena) e Jack Keysy. Em seguida, se apresenta o grupo Looney Tunes Crew. A animação do baile fica por conta dos DJs Subzero e Iordz, que juntos formam o House de Garagem, uma ode ao house music. O host do bailaço é Vant Vaz.

Conheça as atrações:

Raxa - Espetáculo promovido pelas dançarinas e intérpretes Jéssika Andrade (bgirl Pekena) e Jack Keysy (bgirl Jack), que integram o coletivo Soul Brazil Crew, formado por mulheres que atuam na cena Hip-Hop do Nordeste. Os ‘raxas’ têm o papel de manter a tradição original do breaking e da cultura hip-hop e trazem para a cena situações e reflexões sobre a presença feminina, com toda sua diversidade.

Looney Tunes Crew - Um dos mais atuantes grupos de breaking de João Pessoa. Fundado em 2008, tem o intuito de propagar a cultura hip-hop na Paraíba. Tem participações em apresentações, espetáculos e competições de âmbito nacional e internacional. Inspirado no desenho animado ‘Looney Tunes’, o grupo prima pela criatividade e precisão técnica, proporcionando alegria e entretenimento em suas apresentações.

DJ Iordz - Iordan Moura é DJ, House Dancer, hiperativo, gamer, energético e um explorador musical que se apresenta como IORDZ. Com origens na cena paraibana de hip-hop e danças urbanas, começou a discotecar no ano de 2002. IORDZ é DJ residente do Empório Café, integrante do Coletivo Nonstop e idealizador do Coletivo House Dance PB, que produz o Festival Cultura House.

DJ Subzero - Adailson de Araújo começou sua jornada como DJ em 2006, vindo das danças urbanas e da cultura hip-hop. Com influências sonoras das batidas do breakbeat, disco, funk soul e house music, Subzero - como é conhecido no meio artístico - parte dos projetos Groove da Gota, House Dance PB e Retrô Ativo.

Serviço:

Bailaço - Edição especial Agosto das Juventudes

Local: Teatro de Arena (Espaço Cultural José Lins do Rego)

Data: Sábado (26)

Horário: 20h

Entrada gratuita

Apresentações:

- Espetáculo "Raxa", com Bgirl Jack e Bgirl Pekena

- Looney Tunes Crew

DJs: Subzero e Iordz

Host: Vant Vaz

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page