• Judivan Gomes

Dinho realiza reunião de trabalho para definir programação do 2º Conalec

O evento da entidade comandada nacionalmente pelo vereador pessoense vai acontecer na capital paraibana entre os dias 8 e 10 de junho

O presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), deu início às reuniões de trabalho para definir a programação do 2º Conalec – Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais. O evento da entidade comandada nacionalmente pelo vereador pessoense vai acontecer na capital paraibana entre os dias 8 e 10 de junho e tem confirmada a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A primeira reunião, nesta semana, contou com a participação do secretário legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande (MS), Rodrigo Rodrigues Barbosa. O encontro vai debater temas como modernização dos legislativos, comunicação e transparência. A programação está sendo fechada e deve incluir ainda palestras e reuniões voltadas para o planejamento da entidade para os próximos anos.

Outro ponto definido por Dinho é que paralelo ao 2º Conalec será realizado o 1º Encontro Paraibano de Câmaras Municipais. O evento, voltado para os legislativos das 223 cidades paraibanas, contará com palestras e oficinas adequadas à realidade local. As programações dos dois eventos terão convergências pontuais, mas com programações independentes para cada uma delas.

O primeiro evento do gênero aconteceu no ano passado, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Na oportunidade, o presidente da Câmara de João Pessoa foi escolhido para presidir o colegiado. O Conalec tem o objetivo de discutir e buscar soluções para os desafios comuns a todas as câmaras municipais.



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo