top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Dinho assume interinamente a prefeitura de João Pessoa pela 2ª vez



O presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley, assumiu nesta sexta-feira (7), de forma interina, o comando da prefeitura da Capital. Ele ficará no cargo por uma semana, em virtude de viagens anteriormente agendadas pelo prefeito Cícero Lucena (PP) e pelo vice, Léo Bezerra (PSB). A transmissão do cargo ocorreu na sede do Legislativo Municipal, no Centro, logo após o prefeito participar de evento religioso.

Após solenidade rápida, Dowsley falou da satisfação de assumir o cargo e agradeceu os gestos do prefeito e do vice. “É uma prova da boa relação construída entre o Executivo e o Legislativo. Essa boa relação tem sido construída à custa de posturas propositivas voltadas para a melhoria da vida do cidadão. Basta lembrar, aqui, o caso das Emendas Cidadãs. Tivemos dificuldade em gestões passadas, mas Cícero atendeu de pronto, logo no primeiro ano de gestão”, disse.

As Emendas Cidadãs são aquelas que a prefeitura reserva espaço na Lei Orçamentária Anual (LOA) para investimentos indicados pelos vereadores. “Todas têm sido cumpridas”, reforça o presidente da Câmara. No comando da prefeitura, ele explicou que a próxima semana será repleta de compromissos voltados para visitas a obras da gestão municipal e também de inaugurações de empreendimentos”.

Esta é a segunda vez que Dinho assume o comando da prefeitura da capital. A última foi em novembro de 2021, ainda em meio à pandemia da Covid-19. Durante o período em que estiver à frente do Executivo, a Câmara de João Pessoa será comandada pelo vereador Carlão pelo Bem (PL), vice-presidente da Casa.

Viagem de Cícero – O prefeito Cícero Lucena se licenciou oficialmente da Prefeitura de João Pessoa para liderar missão da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual é primeiro secretário nacional, em Portugal. O vice-prefeito Leo Bezerra, em compromisso institucional fora do Estado, também estava impossibilitado de assumir.

“Fico muito feliz pois a FNP tem proporcionado muitos encontros, trocas de experiências entre gestões e nada melhor que esse intercâmbio. O presidente Edvaldo Nogueira me delegou a condição de chefe da delegação e isso me deixa feliz. Com certeza buscarei o maior número de informações quevpossam ser aplicadas à realidade das cidades brasileiras”, afirmou Cícero.

A comissão designada pela pela FNP será recebido pela Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP). O grupo conta ainda com os prefeitos de Maceió (AL), JHC; de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira; de Maringá (PR), Ulisses Maia; de Osasco (SP), Rogério Lins; e de Candeias (BA), Dr. Pitágoras. A comitiva passará pelas cidades portuguesas de Matosinhos, Guimarães, Braga, Aveiro e Porto.

O prefeito Cícero Lucena afirmou viajar com tranquilidade pela confiança de que o vereador Dinho manterá o ritmo da gestão.

25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page