• Judivan Gomes

Deputado reivindica que Canal Apodi contemple barragem que abastece 14 municípios paraibanos

O deputado federal Wilson Santiago esteve, na manhã desta terça-feira (26), na Secretaria de Infraestrutura Hídrica, em Brasília, acompanhado do deputado federal Efraim Filho e do prefeito de Triunfo, Espedito Pereira, para reivindicar ao secretário Sérgio Costa que o Canal Apodi, que integra a transposição do Rio São Francisco, passe a contemplar a Barragem Capivara, responsável pelo abastecimento d’água de 14 municípios da região do Vale do Rio do Peixe.

“Nós que conhecemos a região sabemos da importância desse projeto que é essencial para atender 14 municípios do Vale do Rio do Peixe. Tenho certeza que o Ministério do Desenvolvimento Regional irá fazer de tudo para solucionar esse problema que atinge mais de 100 mil pessoas e que precisam ser contempladas com as águas da transposição do Rio São Francisco”, afirmou Wilson Santiago.

Conforme o deputado Wilson Santiago, o Canal do Apodi está localizado a uma distância de apenas 2km da Barragem e a ligação seria realizada através de um canal.

O secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional, Sérgio Costa, elogiou a iniciativa do deputado Wilson Santiago e disse que a segurança hídrica é uma prioridade. “Em breve, iremos anunciar essa grande obra para o estado da Paraíba”, afirmou o secretário.

806 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo