top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Deputado discute melhorias para Guardas Municipais e anuncia criação de Frente Parlamentar na ALPB




Atendendo a uma propositura do deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizou, na tarde desta terça-feira (22), uma audiência pública para discutir melhorias para as Guardas Municipais.

Dentre os temas debatidos, a estruturação das Guardas Municipais e a integração dessas corporações como forças policiais do estado ganharam destaque.

Na oportunidade, o deputado Eduardo Carneiro recebeu uma medalha de honra ao mérito e foi escolhido como padrinho das Guardas Municipais da Paraíba pelos serviços prestados à categoria no estado.

Em seu discurso, o deputado Eduardo Carneiro reafirmou o compromisso com a categoria através de ações que visam melhorar as condições de trabalho da guarda, com investimentos em capacitações, concursos públicos e a ampliação do efetivo.

Ele anunciou que já protocolou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para equiparar as Guardas Municipais como forças de segurança pública e incluí-las no Sistema Único de Segurança Pública.

Segundo Eduardo, a iniciativa, que está tramitando na Casa, aguarda a formação de uma comissão especial para, em breve, ser votada pelo plenário. Eduardo também disse que a Frente Parlamentar das Guardas Municipais solicitada por ele deve ser instalada nos próximos dias e iniciar os trabalhos.

“Desde o nosso mandato como vereador estamos ao lado dessa importante categoria, lutando por melhores condições de trabalho e propondo leis, como a que garantiu o armamento para a Guarda Municipal de João Pessoa “, destacou.

O presidente da Associação Estadual das Guardas Municipais, Nilson Trajano, destacou a importância da iniciativa e o compromisso do deputado Eduardo Carneiro com a Guarda Municipal.

Nilson lembrou que na Paraíba apenas 64 cidades possuem Guarda Municipal e que graças ao apoio do deputado acontecerá uma formação em cinco municípios paraibanos. “Agradecemos ao deputado Eduardo Carneiro por todo o apoio e por nos proporcionar esse olhar de esperança para a nossa categoria”, disse.

A audiência pública foi bastante prestigiada e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, os deputados estaduais George Morais, Sargento Neto, Wallber Virgolino, a prefeita de Conde, Karla Pimentel, o prefeito de Soledade, Geraldo Moura, o presidente da Associação Estadual das Guardas Municipais, Nilson Trajano, representantes da categoria e guardas municipais de várias partes do estado.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page