• Judivan Gomes

Deputado Chió homenageia Remígio que comemora 65 anos de Emancipação Política

A cidade de Remígio completa nesta quinta-feira (31), 65 anos de Emancipação Política e contribuição à história da Paraíba. Distante 140 km da capital, localiza-se na região imediata de Campina Grande, sendo um dos municípios que integram a rota turística ‘Caminhos do Frio’.

O deputado estadual Chió (Rede), representante e ex-prefeito da cidade por dois mandatos consecutivos homenageou os remigenses, ao ressaltar a dedicação, o trabalho e o valor que a cidade empenha, em favor do seu próprio crescimento.

“Remígio me viu nascer. Foi nesta cidade que cresci, que estudei e formei família. Foi a cidade que me confiou os seus destinos por dois mandatos seguidos, como prefeito, e me confiou também sua representação na Assembleia Legislativa. Mesmo como deputado, em nenhum momento pensei em morar em outro lugar, porque é em Remígio que minha base afetiva, os meu amigos, a minha família, as melhores memórias e meu coração estão”, revelou o deputado.

Chió prestou contas de obras que tem conquistado para a cidade, que segundo o parlamentar são imprescindíveis para o desenvolvimento, a geração de emprego e renda, a educação e a saúde do povo de Remígio.

“Junto com a estrada de Cepilho, conquistamos a nova PB-079, que através de um pedido nosso ao governador terá uma ciclovia entre Remígio e Areia. Conquistamos quatro quadras poliesportivas, uma Casa da Cidadania, uma escola integral, uma creche padrão primeira infância, além da destinação de Emendas Impositivas para ampliação e custeio do nosso Pronto Atendimento. Além disso, seguimos na luta pelo início imediato da Adutora do Brejo, garantia de sustentabilidade hídrica e o futuro da nossa cidade”, enfatizou Chió.

Sobre Remígio

Entre os bairros tradicionais da cidade, o Brito Lira, Bela Vista, São Judas Tadeu, Santo Antônio, Freitas, Monte Santo, Padre Cícero, Lagoa do Mato e Baixa Verde são bastante lembrados.

A cidade se destaca ainda, pela densa produção agroecológica de algodão colorido e a realização da Corrida Internacional de Remígio – que lhe conferiu o apelido de ‘Cidade que Corre’.

Entre os principais pontos turísticos estão a Lagoa Parque Senhor dos Passos; o Cine RT (um dos poucos cinemas de rua ainda em funcionamento no Brasil); a Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio datada de 1893; os tanques de pedra e cal na fazenda Tanques; o artesanato em barro do Assentamento Oziel Pereira e Chã da Pia; as ruínas da maternidade dos negros, as pinturas rupestres da Pedra da Letra, e muito mais.

Fonte: Assessoria de Comunicação



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo