• Judivan Gomes

Deputado Chió comemora certificação de jovens do Brejo no ‘Primeira Chance’




Nesta quarta-feira (06), a agenda parlamentar do deputado estadual Chió (Rede) foi marcada por entregas de certificados do programa ‘Primeira Chance’ nas cidades de Remígio e Solânea, junto à coordenação Estadual do programa na Paraíba.

Por meio de uma articulação do mandato, jovens do Brejo paraibano renovaram a esperança da empregabilidade através do ‘Primeira Chance’, a partir da interiorização do programa.

“Projetos como o ‘Primeira Chance’ sempre foram difíceis de chegar ao interior. Então, ouvi primeiro as empresas locais, que relataram a falta de mão de obra qualificada. A partir daí levamos essa informação ao Governo do Estado, que através da coordenação dialogou com as empresas, e graças a esse trabalho, dezenas de jovens tiveram a chance da primeira experiência profissional aqui mesmo na região, sendo muitos deles efetivados”, explicou Chió.

Os estágios foram realizados nos supermercados Rei da Economia da Rede Paraíba de Supermercados, no Varejão Padre Cícero da Rede Compre Mais e Central da Economia. As entregas contaram ainda, com a presença do jovem líder de Bananeiras Ícaro Cássio.

Entre os jovens efetivados, a remigense Vanuza Lima comemorou a conquista da vaga, que segundo ela fará a diferença no orçamento da família e na vida profissional. “Me desenvolvi muito aqui. Foi minha primeira experiência no mercado de trabalho e agora, tive a felicidade de ser contratada pela empresa para crescer com ela”, celebrou a jovem.

A coordenadora estadual do ‘Primeira Chance’ na Paraíba, Rayssa Alencar, comemorou o resultado do programa no Brejo, antecipando que uma nova seleção será aberta em breve, devido ao interesse das empresas locais.

“Aqueles que eram tímidos, e que não conseguiam nem falar direito nos surpreenderam. Chegamos ao Brejo com força, selecionamos alunos de escolas públicas e encontramos empresas comprometidas em criar oportunidades. Nos últimos seis meses oferecemos apoio integral aos jovens, com cursos de capacitação paralelo aos estágios, e ao final, recebemos um relatório de cada um, contando seus aprendizados e suas experiências. Tenho certeza de que essa certificação abrirá muitas portas ao longo da vida profissional de todos”, destacou a coordenadora.

Sobre o Primeira Chance

Criado em 2019 pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia, o programa tem como objetivo o incentivo à primeira formação profissional de estudantes e egressos da Rede Estadual de Ensino da Paraíba, tendo disponibilizado só entre 2019 e 2020, 930 vagas.


Fonte: Assessoria de Comunicação



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo