top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Deputado Chió é votado em 155 municípios e torna-se uma das maiores forças políticas da Paraíba




Com 1,27% dos votos válidos, o equivalente a 28.569 votos, o deputado estadual Chió (Rede) foi sufragado nas urnas neste domingo (02). Reeleito para o segundo mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba, o parlamentar logrou êxito em sua quarta eleição consecutiva, com votações crescentes.

Uma multidão tomou conta das ruas de Remígio, Brejo paraibano, cidade onde o parlamentar mora e foi ex-prefeito por dois mandatos. Em quatro anos, Chió (Rede) ampliou sua votação em relação às eleições 2018, sendo votado em 155 municípios, e em todas as regiões da Paraíba.

“A nossa mensagem, a nossa atitude tocou o coração dos paraibanos. Nós trabalhamos os quatro anos. Nós não paramos um só momento, e o povo reconhece, ajuda quem trabalha, quem está perto e dentro de suas casas. Eu só tenho a agradecer ao meu povo por tanta confiança e por tanto amor. Agradeço a Deus que nos guiou até aqui, a minha família que é meu alicerce, a minha equipe, ao meu partidos, aos vereadores, prefeitos, lideranças que tornaram esse projeto mais uma vez vitorioso. Agora é trabalhar ainda mais para retribuir essa confiança”, agradeceu Chió.

Com 39,62% dos votos válidos, Chió (Rede) recebeu a maioria dos votos em Remígio, cidade que foi prefeito por dois mandatos. O parlamentar ainda fez história na cidade de Pilões, obtendo 39,92% dos votos válidos, e em Picuí, no Seridó paraibano, quando obteve 40,96% dos votos válidos para deputado estadual.

“Tenho como bandeira de vida a educação, o esporte e o desenvolvimento no interior da Paraíba. Esse desenvolvimento contempla abastecimento de água, geração de emprego e renda, cursos de capacitação, estradas e a aproximação dos serviços do Estado para perto das pessoas. Neste segundo mandato vamos trabalhar ainda mais por toda Paraíba. Nosso foco agora é reeleger o governador João Azevêdo (PSB) e o presidente Lula (PT), para nossa vitória ser ainda maior”, acrescentou Chió.

Perfil

Deputado estadual reeleito pela Federação Rede/Psol na Paraíba, Melchior Naelson Batista da Silva, mais conhecido como Chió, nasceu na cidade de Esperança, e cresceu no Sítio Gravatá-Açú, zona rural de Remígio. É o quinto filho, entre seis irmãos, dos agricultores Nelson e Marina. Na infância conheceu a paixão pela educação, ao fazer diariamente o percurso de 12 km a pé para estudar.

É formado em Agronomia, e aos 26 anos recebeu o título de Doutor pela Universidade Federal da Paraíba. É servidor público concursado na Embrapa Algodão.

Foi Prefeito duas vezes de Remígio – PB, quando obteve 5.559 votos em 2013; depois 6.331 votos 2016, trabalhando forte na saúde, esporte, cultura, expansão de escolas integrais e na realização de um volumoso conjunto de obras por toda cidade.

Foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2018, com 17.437 votos. No primeiro mandato já possui mais de 25 leis em vigor. É embaixador do Circuito Amo Viver; do Prêmio Inova Professor’ e do movimento ‘Nova Atitude’ para qualificar e renovar a política.

Educação, esporte, abastecimento de água, meio ambiente, agricultura e desenvolvimento no interior são de suas bandeiras de vida.



Assessoria de Comunicação

537 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page