top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Deputado acompanha agenda de Lula na PB e pede agilidade na conclusão da Adutora do Pajeú




Em visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Paraíba para a inauguração do primeiro complexo associado de geração de energia eólica e solar renovável no Brasil no município de Santa Luzia, o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB), reforçou o pedido de conclusão da Adutora do Pajeú, que será responsável pela segurança hídrica de mais de 15 municípios do sertão do estado.


Ao lado de Lula no voou para Campina Grande, Murilo aproveitou para solicitar atenção especial do presidente a outras importantes demandas da Paraíba, a exemplo das obras da BR-230. “Entreguei um documento ao presidente Lula, uma nota técnica a respeito da Adutora do Pajeú e falei sobre o tamanho da importância de sua conclusão para as pessoas daquela região, além da necessidade de avançar nas obras de duplicação da BR-230”, declarou.


Em Santa Luzia, Murilo destacou o esforço dos governos no estímulo à produção de fontes renováveis de energia. “O sertão paraibano hoje ganhou uma nova perspectiva de desenvolvimento, aqui temos mais de 36 geradores de energia eólica e em pouco tempo a Paraíba se tornará autossuficiente na geração de energia”, disse.


De acordo com Murilo, o complexo é um salto de inovação e coloca a Paraíba à frente na geração de energias renováveis do país, com perspectiva de ampliação para outras regiões do estado. “São alternativas de uso eficiente dos nossos recursos naturais que representam geração de renda e crescimento social e econômico. Logo mais será a vez dos municípios de Pocinhos e Areial e esperamos que seja estendido para a Paraíba inteira”, afirmou.


A cerimônia de lançamento do complexo contou com a presença de executivos da Neoenergia e da Iberdrola (grupo espanhol controlador da companhia), a exemplo do presidente da Iberdrola, Ignacio Galán, e autoridades públicas como a primeira-dama, Janja Lula da Silva; o governador da Paraíba, João Azevêdo; e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page