• Judivan Gomes

Deputada trabalha para bancada federal paraibana dizer não à PEC da Reforma Tributária



A deputada estadual Estela Bezerra ( PSB ) fez, nesta sexta - feira ( 20 ), uma avaliação positiva da sessão especial que aconteceu, ontem, na Assembleia Legislativa da Paraíba para debater o Projeto de Reforma Tributária em tramitação no Congresso Nacional. A parlamentar contou que a proposta é apresentar um relatório aos deputados federais e aos senadores a respeito do que foi discutido durante a sessão. Ela, inclusive, disse que espera que os 15 integrantes da bancada rejeitem a matéria por considerá-la nociva à sociedade brasileira.


“Nós temos o país que é o segundo, entre 180 países, com maior concentração de renda, onde 1% da população do Brasil concentra as maiores riquezas. Então, não existem tributos sobre as grandes riquezas, nem sobre patrimônio e nem sobre heranças e temos uma política tributária regressiva, onde o mais pobre, o trabalhador, paga mais, e os mais ricos têm uma participação mínima, residual, dentro da carga tributária”, ressaltou Estela Bezerra, que presidiu a sessão.


A sessão especial foi proposta por ela ( Estela ) e pelo deputado Jeová Campos ( PSB ) e, contou com a presença de parlamentares, representantes de entidades e profissionais das áreas de fiscalização, arrecadação e gestão tributária, além de sindicatos e pesquisadores.

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo