top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Deputada Francisca Motta destaca trabalho e avanços no tratamento contra o câncer, no Sertão




A deputada Francisca Motta (Republicanos) agradeceu ao governador João Azevêdo (PSB), após publicação oficial do contrato de compra de equipamento, que será responsável pela realização do tratamento em radioterapia, no Hospital do Bem, em Patos.


O Governo do Estado investe mais de R$ 11 milhões, na aquisição de um Acelerador Linear, que será o primeiro, em um hospital público da Paraíba, conforme antecipou o governador.


Em audiência com o secretário de Estado da Saúde, Jhonny Bezerra, na última terça-feira (31), a parlamentar tem acompanhado o processo de compra do equipamento, após uma licitação internacional.


“É um grande apelo do povo do Sertão, que confia no nosso mandato, principalmente, quando o assunto é saúde. O dinheiro já está na conta da empresa, e com certeza, em pouco mais de um ano, este sonho chegará a Patos, para atender os sertanejos no Hospital do Bem, que hoje é a nossa grande referência no enfrentamento ao câncer, em todo o Sertão”, ressaltou Francisca.


Na oportunidade, Francisca Motta relatou a necessidade de mais leitos e melhorias no Hospital do Bem, assim como, a importância da ampliação de serviços oncológicos no Sertão.


“Saí dessa audiência feliz, porque o secretário Jhonny nos garantiu que convênios serão feitos com clínicas particulares do Sertão, a fim de disponibilizar, pelo SUS, procedimentos e cirurgias oncológicas, ampliando a oferta de atendimento para quem enfrenta o tratamento contra o câncer, no Sertão, enquanto melhorias serão realizadas no Hospital do Bem”, comemorou a deputada.


Francisca Motta agradeceu a confiança dos sertanejos e de toda equipe do Hospital do Bem, na luta travada pela conquista do acelerador linear, e no atendimento integral dos sertanejos que precisam realizar tratamento contra o câncer.


“Um tratamento contra câncer, ninguém pode esperar. O Estado está fazendo a sua parte, e nós vamos continuar acompanhando e cobrando, de perto, para que os sertanejos, brevemente, consigam realizar integralmente o tratamento, sem interrupções, e perto de suas casas e famílias”, garantiu.


Assessoria

1 visualização0 comentário

コメント


bottom of page