top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Deputada cobra conclusão de travessias urbanas e melhorias em rodovias do Sertão




Em audiência com o diretor presidente do Departamento de Estradas de Rodagens da Paraíba, Dr. Carlos Pereira, a deputada Francisca Motta (Republicanos) cobrou esta semana, investimentos e melhorias para rodovias do Sertão.


A parlamentar solicitou a instalação de defensas metálicas na Serra de Teixeira, e a implantação de toda sinalização horizontal e vertical, com o objetivo de evitar acidentes fatais.


“A PB – 306 possui mais de 180 km de extensão, e liga onze importantes cidades da Paraíba. Foi um pedido feito pela população e é nosso dever trabalhar para garantir segurança aos condutores, pedestres e ciclistas. É um pleito que vou acompanhar de perto, porque segurança viária é proteção à vida”.


Travessias urbanas


Com ofício em mãos, a deputada reivindicou a conclusão do contrato 0048 – 2022, que investe mais de R$ 19 milhões em asfaltamento de travessias urbanas em cidades do Sertão.


“Cidades como Olho D’Água, Paulista, Brejo dos Santos, Cajazeirinhas, Desterro, Junco do Seridó, Malta, Paulista, Pombal, Quixaba, Santa Terezinha e São Betinho serão beneficiadas com este contrato, que trará grandes benefícios em mobilidade, segurança, valorização e desenvolvimento das cidades do interior”, destacou a parlamentar.


Patos


A deputada recebeu a confirmação do superintendente do DER, de que estudos serão feitos para solucionar a interligação dos bairros Jatobá e Mutirão de Patos, nas proximidades da UFCG. Depois de ouvir a população da Capital do Sertão e a imprensa patoense, a parlamentar oficializou o pedido para a construção de um novo pontilhão ou o alargamento da via que liga os bairros da zona sul.


“O trânsito é intenso nesta região. São milhares de veículos que trafegam todos os dias nesta via. Além disso, este também é um dos pedidos dos estudantes, professores da UFCG e dos moradores do Jatobá e do Mutirão, bairros muito populosos de Patos.


Assessoria

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page