• Judivan Gomes

CX Beneficente da PM/BM se reestrutura e interioriza assistência a associados




São bem visíveis as marcas de modernização impressas no modelo de gestão por que passa a Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar da Paraíba, nos anos mais recentes, e essa realidade não se verifica, apenas, em João Pessoa, mas em várias outras regiões do estado.

Segundo o Cel Sobreira, presidente da entidade, toda a gama das realizações empreendidas pela gestão deve-se, não apenas ao arrojado trabalho desempenhado pelos funcionários e demais dirigentes da instituição, mas, também - e principalmente - , devido à economia que se tem feito na aplicação de seus recursos financeiros, nos últimos tempos.

Por essa equação, segundo ele, a entidade, a despeito das dificuldades por que passam as finanças da mesma, num contexto globalizado da economia do próprio país, todos os compromissos assumidos perante os funcionários e fornecedores de bens e serviços da 'Caixa' estão rigorosamente em dia, sem contar com investimentos maciços que se operacionalizado na melhoria da prestação dos serviços assistenciais disponibilizados aos associados e dependentes, nas áreas de saúde, esporte e lazer.

Alojamentos na Capital

Até um hotel destinado a acolher associados e dependentes em trânsito - do Interior para a Capital -, composto de nove apartamentos, está sendo construído na sede social da entidade, entre o Retão de Manaíra e o antigo Aeroclube, devendo ser inaugurado no dia 16 de janeiro de 2022. O espaço consta de alojamentos devidamente equipados de camas (de solteiro e de casado), frigobar, aparelhos de tv e ar-condicionado, afora estacionamento e conveniência.

Também na sede social, foram instaladas 140 placas geradoras de energia solar (módulos fotovoltaicos), num investimento de R$160 mil, o que resulta numa economia de R$ 72 mil, ao mês, nas despesas com a energia elétrica. A energia solar está sendo utilizada, tanto pela sede social, como pela sede administrativa, localizada à rua das Trincheiras, Centro de João Pessoa.

Na sede administrativa, associados e dependentes dispõem de assistência médica e odontológica. Nas quartas-feiras, os beneficiários contam com atendimentos de um clínico geral, e, nas sextas-feiras, com um médico psiquiatra. Durante toda a semana, seguem-se as consultas a um psicólogo. E o Cel Sobreira anuncia, para breve e no mesmo local, atendimentos médico-pediátricos, nas segundas-feiras, das 13 às 16h00, bem como na especialidade de ginecologia, todas as quintas-feiras, por hora marcada. Já na sede social, associados e dependentes disporão de atendimentos fisioterápicos, de forma gratuita. Ainda na 'Trincheiras', funciona, de há muito, uma barbearia, com oferta de corte de cabelos, da mesma forma como o serviço é prestado nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Sousa e Cajazeiras.

Do Litoral ao Sertão

Já nas áreas jurídica e odontológica, a Caixa Beneficente... está cobrindo todo o estado, sendo que, no caso do Sertão, os interessados podem optar pelas cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras. Nessas cidades, incluindo Patos, a assistência jurídica sempre está à disposição dos associados, gratuitamente.

Posse dos eleitos

O Cel Sobreira passará a presidência da Caixa Beneficente...para o Cel Castro, no dia 31 de janeiro que vem e na sede social, em solenidade que dará posse e todos os eleitos, recentemente, para os próximos três anos - com direito a uma reeleição.

213 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo