top of page
Foto do escritorJudivan Gomes

Consumidor não precisa mais sair de casa para receber atendimento


Você tem um problema na relação de consumo e que ser atendido no conforto de sua casa? Relaxe, sente no sofá e adicione o novo serviço ‘Procon João Pessoa na sua mão’ através do número de watsapp 83 98665-0179, onde será possível tirar dúvidas e receber orientações, além de abrir reclamação, bastando seguir a orientação de como proceder, contar o problema, juntar fotos dos documentos e aguardar a audiência de conciliação. De quebra, ainda tem direito a vídeochamada para assistência imediata. O novo serviço funcionará das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O novo serviço de atendimento da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor é um presente ao cidadão da Capital no mês em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor e será lançado nessa terça-feira, 2, oferecendo a possibilidade de resolver todo o problema consumerista sem que se precise ir até ao SAC da sede do Procon-JP na avenida Pedro I. O secretário Rougger Guerra salienta que o ‘Procon João Pessoa na sua mão’ tem o objetivo de agilizar e desafogar o atendimento presencial na sede, o que é muito importante nesse momento de pandemia em que é necessário que as pessoas fiquem em casa. E destaca: “O novo serviço não vai apenas agilizar o atendimento, vai também proteger o consumidor e permitir que ele cumpra o isolamento, mesmo que esteja com problemas na relação de consumo”. Como funciona – Após adicionar o número 83 98665-0179 e fazer o primeiro contato, o consumidor terá as opções ‘Abertura de reclamações’, ‘Denúncias’, ‘Dúvidas’ e ‘Vídeochamadas’. O secretário explica que “se a escolha for ‘Abertura de reclamações’, o consumidor vai narrar o problema e, se procedente, ocorrerá a abertura de processo administrativo. Neste caso, é preciso juntar as fotos dos documentos e, ao término, já terá a data da audiência marcada, que também será através do watsapp”. E continua: “Se a escolha for ‘Denúncia’, é só falar sobre a irregularidade e indicar o local da ocorrência, de preferência anexando fotos, porque tudo será encaminhado para o setor de fiscalização, que tomará as devidas providências. Quanto ao item ‘Dúvidas’, a pessoa que fizer o contato receberá as orientações e os esclarecimentos de que necessita no momento”. Simples e fácil – O titular do Procon-JP acrescenta que a ferramenta ‘Videochamada’ é o atendimento imediato de forma remota que tem o objetivo de conciliar para resolver o problema na hora. “Em suma, é só escolher a opção que mais se encaixe em sua necessidade e expor a questão que será orientado por um consultor jurídico que irá encaminhá-lo para a solução”. E garante: “Todo o processo gerado no watsapp seguirá os trâmites legais. É simples e fácil”, explica Rougger Guerra. Atendimentos do Procon-JP Sede: Avenida Pedro I, 473, Tambiá Telefones para orientação e dúvidas: 0800 083 2015 Watsapp: 83 98665-0179 Instagram: @proconjp Email: procon@joãopessoa.pb.gov.br *Todos os serviços funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Assessoria

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page