• Judivan Gomes

Com 25 requerimentos aprovados, Câmara de Bayeux solicita construção e reforma de escolas municipais





A Câmara Municipal de Bayeux realizou, durante a sessão remota desta quinta-feira (24), a apreciação e aprovação de cerca de 25 requerimentos de autoria dos parlamentares da Casa. Entre os temas das solicitações estão a construção e reforma de escolas municipais, a infraestrutura da cidade, atendimentos em saúde, trânsito e segurança. A sessão ordinária foi comandada pelo presidente da Câmara, vereador Noquinha (PTC), e secretariada pelos vereadores Val da Nordece (Republicanos) e Dani Dantas (Cidadania). A Casa segue com os trabalhos remotos até segunda ordem devido ao aumento no número de casos da Covid-19 no município em todo o estado.


Na questão da educação, o vereador Bel Soldado (DEM) teve aprovados os seus pedidos para a construção de uma escola no bairro Mário Andreazza e para o retorno das obras das salas de aula do Conjunto Luiz Felipe, no bairro Mario Andreazza; Cal do Sesi (PTB) solicitou providências quanto areforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Otílio Ciraulo, no bairro do Centro, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pascoal Massilo, no bairro da Imaculada e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria das Neves Lins, também na Imaculada. Já o vereador Netinho (PP) requereu ao secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, e ao secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Felipe Leitão, a cessão do prédio do Reviver, no bairro do Mário Andreazza, para abrigar a EMEF Jaidê Rodrigues Menezes.


Na saúde, o vereador Adjair da Saúde (PCdoB) requereu à Secretaria de Saúde de Bayeux a volta dos atendimentos e acompanhamentos pediátricos no município. No trânsito, Hermerson Caminhoneiro (PP) solicitou a implantação de uma faixa de pedestres na rua Francisco Almeida, no bairro do Sesi e Val da Nordece pediu a colocação de um sinal na rotatória do viaduto de Bayeux. Na segurança, Nildo da Casa Branca (PTB) solicitou que seja encaminhado um veemente apelo à Prefeita Constitucional de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), no sentido de adotar providências junto à Secretaria de Segurança do Município, quanto a implantação do patrulhamento da Guarda Municipal no Conjunto Darcila Borges (Conjunto Kennedy). Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.


Já na infraestrutura, uma das principais pautas da atual legislação, o vereador Jefferson Oliveira (PL) requereu a revitalização do Espaço de Conveniência Pedro Descalço, localizado na rua Maria Soares Balbina, e da Praça Expedito Pereira, localizada na rua Manoel Nunes dos Santos, no Jardim Aeroporto. O vereador Luciano do Impacto Som (PV) requereu a construção de uma calçada, destinada a passeio público e transiraçâo de pessoas, no trecho entre a agência do INSS, localizada na Avenida liberdade, e o 7" Batalhão da Policia Militar, em Santa Rita. Os parlamentares ainda solicitaram calçamentos, limpeza e capinação, asfaltamento e pavimentação de ruas. No tempo verbal, os vereadores voltaram a solicitar melhorias na infraestrutura e educação.



Maryjane Costa

Assessoria

4 visualizações0 comentário