top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

CMJP participa de reunião do Hub de Inovação de João Pessoa

A Casa foi representada pelo vereador Thiago Lucena (PRTB)



Na última sexta-feira (14), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), representada pelo vereador Thiago Lucena (PRTB), participou de uma reunião do Hub de Inovação de João Pessoa, projeto encabeçado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae/PB) que tem como objetivo estabelecer uma rede colaborativa entre instituições e iniciativa privada para desenvolvimento de soluções inovadoras em conjunto. O evento aconteceu no Laboratório de Inovação (Labor) do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB/13ª Região).

“Uma história de sucesso se constrói com pequenas conquistas. A nossa cidade, como um hub de inovação, já passou pelas crenças e descrenças. Mas a crença de muitos se sobressai sempre, e cada passo dado é um tijolo pra construir o castelo. Tudo isso para fazer com que a ‘nossa startup’, João Pessoa, possa figurar entre os maiores ecossistemas de inovação do país”, destacou Thiago Lucena.

A oficina foi organizada pelo consultor credenciado em inovação pelo Sebrae/PE e doutor em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Estado de Pernambuco (UFPE), Marcos Suassuna, atuante no mercado de Tecnologia da Informação há mais de 40 anos; e pelo doutor na área de Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Carlos Bizzotto, que também já foi presidente da Rede Catarinense de Incubadoras.

“Há um movimento no mundo inteiro para pensar o desenvolvimento econômico atrelado a ambientes de inovação, chamado de ecossistema de inovação. Aqui em João Pessoa, o Sebrae vem articulando há algum tempo uma forma de delinear este ecossistema na cidade, propondo uma conexão de vários atores de quatro áreas: “.org” para organizações; “.com” para empresas; “.edu” para as instituições ligadas à educação; e “.gov” para órgãos governamentais”, salientou Marcos Suassuna.

Além da CMJP também participaram do encontro representantes de instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi), Parque Tecnológico Horizontes de Inovação, Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba (Sucesu-PB), além de empresários da área de inovação, aceleradoras e espaços de coworking.


3 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page