top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

CMJP homenageia premiado artista visual João Lobo com Título de Cidadão Pessoense

A sessão solene foi realizada nesta quinta-feira (29), às 10h, na presidência da Câmara Municipal de João Pessoa




Em sessão solene realizada nesta quinta-feira (29), às 10h, na presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o premiado artista visual paraibano João Lobo recebeu o Título de Cidadão Pessoense das mãos do presidente da Casa, vereador Dinho Dowsley (Avante).

“Pra mim é uma honra muito grande receber essa homenagem dessa cidade que me acolheu. Sou nascido em Brejo do Cruz, no Alto Sertão do Estado da Paraíba, e iniciei minha carreira aqui em João Pessoa. Esse momento pra mim é um reconhecimento. É uma honra imensa ser acolhido e receber esse Título de Cidadão Pessoense. Agora sim posso dizer que sou pessoense de fato e de direito”, asseverou João Lobo.  

Dinho justificou a honraria pelos relevantes serviços prestados pelo artista à cidade de João Pessoa ao divulgar a sua cultura e arte. “O homenageado tem levado a cultura da nossa cidade, do nosso Nordeste e do Brasil para o mundo. Agora, de fato e de direito, fica concedida essa honraria. João Lobo nasceu em Brejo do Cruz, mas presta um grande serviço à cidade de João Pessoa há muitos anos, ao se destacar internacionalmente por toda Europa com sua arte audiovisual. Ele é um artista importantíssimo nesta emblemática cultura nordestina e brasileira. Sentimos muito orgulho por sermos representados por um artista deste quilate”, destacou.

O vereador Zezinho Botafogo (PSB) também ressaltou a satisfação de poder homenagear tão celebrado artista, além do orgulho de tê-lo representando a cultura paraibana, nordestina e brasileira pelo mundo afora. “E gratificante reconhecer artistas como João Lobo, que divulga nossa cultura pelo mundo. Somos uma cidade rica de talentos, e João é um deles, reconhecido internacionalmente”, afirmou.

Nascido na cidade de Brejo do Cruz e radicado na Europa, o artista João Lobo alcançou destaque internacional com uma produção original e criativa. Recentemente premiado pelo Museu Nacional do Grão-Ducado de Luxemburgo, o artista brasileiro foi matéria em vários veículos da imprensa e comunicação europeia por apresentar a exposição ‘Índice Itacoatiara Ingá’, trabalho realizado a partir das inscrições rupestres da pedra de Ingá, que ganhou destaque e repercussão internacional.

COMP

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page