top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

CMJP celebra 10 anos da Associação dos Procuradores Municipais de João Pessoa




Em agosto de 2023, a Procuradoria-Geral do Município de João Pessoa completou 10 anos de carreira e, também, 10 anos da criação da Associação dos Procuradores deste Município, APJP.

Durante esse período os Procuradores Municipais viveram momentos difíceis, lutas, vitórias, sendo inegável o quanto avançaram como instituição e carreira.

Diante de tal marco histórico, o vereador e grande aliado destes profissionais, Marmuthe Cavalcanti, propôs a Sessão Solene na Câmara Municipal de João Pessoa, que ocorreu na última sexta-feira (20/10).

“Na manhã de hoje nosso mandato destaca e celebra dez anos de criação da importante carreira dos procuradores através de concurso público, deixando de lado a marca de ser a última capital que não possuía quadro permanente de Procuradores Municipais. O tempo passou e nossa cidade tornou-se exemplo a ser seguido graças ao trabalho, competência e brilhantismo desses profissionais”, declarou Marmuthe Cavalcanti, salientando que esteve ao lado da categoria em importantes reivindicações conquistadas, como a derrubada da vedação da advocacia privada.

O parlamentar parabenizou os procuradores pelos R$ 10 milhões em acordos de precatórios celebrados. “Essa foi a maior quantidade de acordos desse tipo celebrados na história da Capital, com reflexos positivos sobre a eficiência da gestão pública e entrega de resultado ao cidadão pessoense, só sendo possível graças ao corpo de procuradores concursados, competentes, independentes e altivos que muito bem representam a municipalidade”, ressaltou Marmuthe Cavalcanti, reafirmando seu compromisso com a categoria.

Representando o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), o Desembargador, Joás de Brito Pereira, afirmou que foi Procurador do Estado e sabe das dificuldades. “Atravessei grandes lutas em prol do Estado e sei quão importante é a carreira. Esta data é importante para o Município e para a sociedade. É com grande satisfação que participo dessa homenagem e abraço cada um de vocês”, parabenizou o Desembargador.

“Gostaria de registrar minha satisfação em estar comandando ao lado de todos vocês a Procuradoria do Município de João Pessoa em uma data tão importante. Quero parabenizar todos vocês. Hoje, João Pessoa conta com um quadro de 30 procuradores competentes, capacitados que me auxiliam no dia a dia nesse comando da Procuradoria”, declarou o Procurador-Geral do Município, Bruno Nóbrega.

“Em 2023, comemoramos uma década de existência da Associação dos Procuradores do Município de João Pessoa, a APJP. Ao longo destes 10 anos, nossa jornada tem sido repleta de desafios, conquistas e o engajamento de inúmeros atores fundamentais. Nossa história começou com a visão de unir os procuradores do município em torno de um objetivo comum: a busca pela excelência na advocacia pública e o fortalecimento de nossa categoria. Desde então, enfrentamos inúmeras lutas em defesa dos interesses da cidade e de seus cidadãos. Hoje, renovamos nosso compromisso de continuar trabalhando com dedicação e em prol da nossa comunidade. Estamos prontos para os desafios que o futuro nos reserva, cientes de que, unidos e com determinação, continuaremos a escrever uma história de sucesso em benefício de João Pessoa.”, frisou o Presidente da Associação dos Procuradores do Município de João Pessoa, Lucas Sampaio.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page