top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

CMJP abre trabalhos legislativos do último ano da 18ª Legislatura






Além dos vereadores da Casa, o evento foi prestigiado pelo prefeito e vice-prefeito, secretários municipais e representantes de vários segmentos da sociedade.

Na manhã desta quinta-feira (1º), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) abriu os trabalhos do último ano da 18ª Legislatura. A solenidade contou com as presenças do prefeito Cícero Lucena (PP), do vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), de secretários municipais e representantes de vários segmentos da sociedade, além dos vereadores da Casa.

O presidente da CMJP, vereador Dinho Dowsley (Avante), destacou o compromisso da Casa com as melhorias da cidade. “É com muita satisfação que recebemos a todos vocês para iniciar mais um ano legislativo. Temos nos esforçado para representar bem o povo de João Pessoa e com a graça de Deus estamos cumprindo essa missão que é ao mesmo tempo um desafio e uma honra. Ainda garantimos continuar a exitosa produção do ano passado. Estamos vendo que as melhorias de nossa cidade estão seguindo seu curso, vamos continuar apoiando essas ações de transformação para nossa cidade”, afirmou.

Destaque do discurso do prefeito Cícero Lucena

Na tribuna da Casa, o prefeito Cícero Lucena fez um balanço da sua gestão, reafirmando seu compromisso em transformar João Pessoa em uma cidade cada vez melhor para sua população. Ele ainda agradeceu aos vereadores, o governador João Azevedo e aos deputados estaduais e federais pelo constante apoio em prol das melhorias para a cidade.

“Passaram-se 1.126 dias desde a minha posse e os desafios não foram pequenos, mas com garra e vontade de fazer o bem e a fé em Deus estamos construindo uma João Pessoa cada vez melhor. Com apoio desta Casa, do governador João Azevedo podemos abrir novos postos de trabalho, com  mais de R$ 1 bilhão na geração de emprego trazendo qualidade de vida dos moradores. Estamos construindo o futuro respeitando a história  e o meio ambiente”, assentiu.

De acordo com o gestor, foram investidos R$ 12 milhões em reforma dos prédios da gestão pública. Na área de saúde, ele informou que foram construídas mais 30 unidades de saúde da família, além de novos blocos cirúrgicos e UTIs. Também foram anunciadas novas construções e convênios para suprir áreas descobertas da saúde. “Garantimos computadores e o prontuário eletrônico e até junho vamos construir um novo hospital para a população, o Hospital Dia, para realizar endoscopias, colonoscopias, ecocardiogramas e pequenas cirurgias. Vamos zerar a fila dos procedimentos cirúrgicos”, ressaltou. 

O prefeito também destacou a ações na área de urbanização e requalificações nos bairros da cidade, com a construção de diversos parques e obras de infraestrutura. Já na área de mobilidade urbana,  ele anunciou requalificações nas principais vias da cidade e a implantação de cinco terminais de integração do transporte público, além de ressaltar a aquisição de 62 novos ônibus.  A causa animal também foi destacada pelo prefeito com a implantação da primeira clínica PET 100% gratuita e a construção do Hospital Veterinário da cidade.  Outra área destacada foi a educação, sobre a qual ele elencou as reformas das escolas, a distribuição de tablets para os alunos e de computadores para os professores, além do vídeo monitoramento das escolas. “As escolas precisam ser um espaço de paz porque a educação é um instrumento transformador de vidas. No ano passado tivemos mais de 72 mil alunos na rede pública e este ano conseguimos 13 mil novos alunos matriculados. Garantimos o fardamento completo e material escolar”, comentou.

Cícero Lucena ainda citou ações nas áreas de revitalização do Centro Histórico, de valorização do Turismo e empreendedorismo com investimentos no setor para garantir emprego e renda para população. Ele ainda anunciou convênios com outros países para fomentar ações na área de cultura e artes.  “Foram três anos de muito trabalho junto com os secretários para fazermos de João Pessoa uma cidade melhor. Agradeço a todos que deixaram suor e talento para garantir melhorias para nossa cidade. Obrigado e fiquem com Deus”, finalizou. 



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page