top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Candidato a deputado federal faz alerta sobre processo de desertificação de terras paraibanas




O candidato a deputado federal Luiz Miguel ( PV ) disse, nesta quinta-feira ( 22 ), que a Paraíba tem uma questão ambiental para ser resolvida em caráter emergencial. Ele está chamando a atenção para uma problemática que já vem acontecendo há bastante tempo e que nada ou quase nada vem sendo feito para solucioná-la. Segundo ele, trata-se do processo de desertificação na região do semi-árido nordestino e que muitos municípios paraibanos estão sendo fortemente atacados.


Luiz Miguel explicou que a desertificação é um processo de degradação das terras e que constitui-se em um dos mais graves problemas ambientais da atualidade com consequência sociais e econômicas prejudiciais à população.


O candidato declarou que estudos recentes mostram que a Paraíba é o estado nordestino mais afetado, proporcionalmente, pela desertificação. Ele contou que esse fenômeno torna as terras inférteis e improdutivas.


Essa degradação, na avaliação do candidato, torna-se muito grande porque uma vez ocorrendo não tem como revertê-la. Diante de tamanha gravidade, Luiz Miguel não só estar preocupado com a situação, bem como está assumindo um compromisso de, se eleito , se mobilizar na Câmara dos Deputados para colocar recursos financeiros no Orçamento Geral da União para conter o avanço da desertificação.



155 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page