top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Campeonato Paraibano de Bicicross conta com apoio do Governo da Paraíba




O Campeonato Paraibano de Bicicross será realizado neste domingo (15), às 10h, no Parque Bodocongó, em Campina Grande. O evento contará com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), com a cessão da estrutura para sua realização. Participarão 130 atletas distribuídos em 21 categorias, contando pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.

A competição, que também é seletiva para etapas nacionais, é realizada pela Federação Paraibana de Ciclismo (FPC) e o Clube BMX com representantes de todos os estados do Nordeste marcando presença. “A Paraíba é o primeiro estado do país a realizar a primeira prova de BMX no calendário nacional e será bastante movimentado, pois atletas de outros estados foram confirmados, mostrando a importância deste campeonato. A organização agradece a toda a equipe da Sejel pelo apoio, pois, sem a estrutura dada, não haveria condição para a realização da competição”, disse Marinez Leite, presidente da FPC.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo, ressaltou a qualidade da comissão organizadora do evento e falou da política de interiorização das ações da pasta. “Uma das grandes ações à frente da Sejel é interiorizar políticas públicas voltadas para o esporte. Além de contribuir com a realização, utilizar um equipamento como Parque Bodocongó é gratificante para o Governo porque o espaço está bem cuidado e assim esses atletas, quem sabe, vão colocar a Paraíba no circuito nacional”, frisou.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page