• Judivan Gomes

Campanha da Fraternidade 2022: vereador debate a importância da educação

Carlão (Patriota) ainda chamou a população para acompanhar a sessão especial da tarde desta terça-feira (29) que vai debater o tema sob o viés da Campanha da Fraternidade

O vereador Carlão (Patriota) destacou a importância da educação na construção da sociedade e chamou a população para participar de sessão especial, na tarde desta terça-feira (29), na qual será debatida a Campanha da Fraternidade 2022, cujo tema é ‘Fraternidade e Educação’. O parlamentar foi o último orador na sessão ordinária desta terça-feira (29), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“Vamos falar sobre educação trazendo a Campanha da Fraternidade. ‘Fraternidade e Educação’ é o tema da campanha. No dia de hoje teremos uma sessão especial para tratar da educação de nossa cidade, do tema da campanha e do lema também: ‘Fala com sabedoria e ensina com amor”, destacou Carlão, salientando que o tema está em alta nos últimos tempos.

O parlamentar destacou os prejuízos que a educação teve com a suspensão das aulas em decorrência da pandemia de Covid-19, no começo de 2020. “Sabemos o mal terrível que a pandemia trouxe aos jovens e às crianças que ficaram impedidas de ir às escolas em razão de uma doença terrível. Entendemos, compreendemos e assumimos isso. Porém o ônus para a sociedade foi terrível. Quem não se lembra que em março de 2020 todas as portas estavam fechadas não se tinha a quem recorrer? A sociedade está de joelhos por causa dessa doença terrível”, lembrou.

Para o vereador, a inquietação foi e continua sendo com a demora na volta das atividades normais da educação. “O que me preocupa e o que sempre me preocupou é o porquê que se demorou tanto para que a gente retomasse a educação do nosso estado e da nossa cidade e daí o tema da Campanha da Fraternidade vir de maneira tão forte”, ressaltou o parlamentar, lembrando que estamos no tempo da Quaresma.

“A Quaresma nos lembra do retiro de Cristo, dos 40 dias no deserto, da importância da educação na vida das pessoas. O impacto que ela causa dentro da nossa casa, no nosso trabalho. A educação que muitas vezes direciona nosso caráter e a maneira que nos posicionamos, que mostra quem somos. Somente a educação pode trazer isso. Hoje temos a sessão para falar como termos fraternidade na educação, como buscar essa sabedoria que tanto liberta o homem, a mulher, a criança e o jovem. É uma ação fundamental do poder público, dos homens civilizados buscarem na educação a condição de dirimirem seus conflitos”, declarou.

A sessão vai acontecer no Plenário Senador Humberto Lucena, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal aberto 6.2 e Net 23); Rádio Câmara FM 88.7; YouTube (tvcamarajp); e portal da casa (joaopessoa.pb.leg.br).


Vereador defende ex-ministro da Educação


O vereador Carlão defendeu o ex-ministro da educação, Milton Ribeiro, da acusação de suposto favorecimento de pastores na distribuição de verbas do Ministério. “Escutei vereadores denunciarem o ministro Milton Ribeiro em razão dele ter recebido alguns pastores em seu gabinete e dito para que tivessem atenção especial naquele pedido. Quantas vezes recebemos pessoas nos nossos gabinetes e dizemos para ter atenção especial naquele pedido? Não vi nenhum crime desse homem, não se provou nada. Crime são os ministros do PT que saíram dos ministérios presos”, enfatizou o parlamentar.

“Ele se retirou do cargo para que fossem feitas investigações sem a presença dele, para não ter justamente o conflito de interesses e a presença dele criando constrangimento. Isso é uma verdadeira gestão”, comentou a vereadora Eliza Virgínia (Progressistas).


136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo