top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Cícero Lucena reúne secretários para balanço e encaminhamentos para minimizar efeito das chuvas




O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra reuniram, na manhã desta segunda-feira (12), os secretários diretamente envolvidos na Operação Inverno, que busca minimizar os efeitos das fortes chuvas na Capital. Durante o encontro foi feito um balanço das ações nos últimos dias, além de encaminhamento para os próximos.


Desde a última quinta-feira (8) a cidade recebeu um volume inesperado de chuvas, com alta precipitação. Nos quatro dias choveram cerca de 250 milímetros (mm), 65% do volume verificado em todo o mês de junho do ano passado, quando choveu 380 mm.


Mesmo com a alta precipitação, a cidade reduziu o número de pontos de alagamento, sendo registrados menos de 30 ocorrências. Ainda assim foram verificados menos de 30 pontos de alagamento temporário. Quando a atual gestão foi iniciada estes pontos chegavam a mais de 100. “As ações de prevenção e mitigação tem sido o ponto alto dos bons resultados que têm sido alcançados. É o resultado de um trabalho conjunto, diário e incessante, de diversas secretarias”, explicou o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Kelson Chaves.


Durante todo o ano, a gestão se mobiliza para a limpeza de galerias, calhas e canais, cuja obstrução causam alagamentos. Também foram desassoreados 27 quilômetros de rios, incluindo trechos dos rios Jaguaribe, Cuiá, Timbó e Cabelo.


Além da Defesa Civil, participaram da reunião e integram a Operação Inverno as secretarias municipais da Infraestrutura, do Desenvolvimento Urbano, da Gestão Governamental, da Comunicação e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

365 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page