top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Cícero Lucena assina ordem de serviço para construção do primeiro Hospital Veterinário público de JP




O sonho toma forma: João Pessoa terá seu primeiro hospital veterinário público. A ordem de serviço para a construção do equipamento, que terá mais de 2 mil metros quadrados, foi assinada nesta quarta-feira (2) pelo prefeito Cícero Lucena, acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra, o aniversariante do dia. O investimento da Prefeitura da Capital será da ordem de R$ 3,7 milhões.


“Conseguimos vencer todos os obstáculos, e agora vamos dar início a esse projeto, buscando antecipar o prazo de conclusão de dez meses – embora já tenhamos tido a iniciativa e a coragem de criar a Clínica do Pet, que atende desde abril. Pela demanda gerada, vamos abrir o hospital e manter a clínica – esse é o nosso compromisso de cuidar, de fazer cada vez mais e melhor pela nossa cidade”, disse o prefeito, em solenidade que ainda teve o plantio de uma muda de ipê amarelo – árvore símbolo da cidade, escolhida pela população da Capital por meio de enquete realizada pela Prefeitura de João Pessoa nas redes sociais.


O hospital veterinário será construído no Bairro dos Estados, pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). O equipamento será administrado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), que espera realizar cerca de mil atendimentos e três mil procedimentos mensais. De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Welisson Silveira, serão oferecidos serviços médico-veterinários, além de assistência do Castramóvel, Centro de Zoonoses e parcerias com faculdades, protetores independentes, bancos de ração, cadastramento e feiras de adoção.


“A experiência que nós estamos tendo com a nossa Clínica do Pet está nos dando um panorama do quanto a cidade precisava desse tipo de atenção. Aqui, no Hospital Veterinário, queremos dobrar a quantidade de atendimentos da clínica e democratizar ainda mais o serviço para a população de João Pessoa”, afirmou o secretário do Meio Ambiente.


Estrutura - O Hospital Veterinário de João Pessoa vai contar com seis consultórios, dois postos de enfermagem, dois centros cirúrgicos, sala de raio X, sala de laudos, farmácia, duas salas de recuperação e isolamento, sala de triagem, laboratório, central de gás, rouparia, necrotério e estacionamento. O custo mensal para operação será de R$ 300 mil para a Prefeitura de João Pessoa.


Rede de proteção - O Hospital Veterinário será o segundo equipamento construído pela atual gestão para atender a causa animal, na assistência, cuidado e proteção. João Pessoa já conta com a Clínica do Pet, que foi inaugurada em abril desse ano e funciona no Centro da Capital, com média de 500 atendimentos e 1.500 procedimentos mensais.


Estavam presentes no evento o deputado estadual Michel Henrique, os vereadores Bruno Farias, Raissa Lacerda, Guga Oliveira, Zezinho do Botafogo, Emano Santos, Bispo Zé Luís, Durval Ferreira, Lúcio Flávio, Mikika Leitão, Toinho Pé de Aço, Marcelo da Torre e Bosquinho, além de diversos auxiliares da gestão municipal.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page