• Judivan Gomes

Câmara elege Mesa Diretora para biênio 2023/2024

O atual presidente, Dinho Dowsley (Avante), foi reconduzido à presidência da Casa




Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (15), os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) elegeram a Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. Os 27 parlamentares aprovaram, por unanimidade, a composição da única chapa inscrita: Dinho Dowsley (Avante), presidente; Carlão (Patriota), 1º vice-presidente; Bosquinho (PV), 2º vice-presidente; Marcílio do HBE (Patriota), 1º secretário; Odon Bezerra (Cidadania), 2º secretário; Zezinho (Cidadania), 3º secretário.

Dinho agradeceu a confiança depositada pelos pares para continuar conduzindo os trabalhos à frente da Casa Napoleão Laureano. “Externo minha total gratidão e reforço meu compromisso com cada um de vocês. Ninguém chega sozinho a lugar nenhum. Minha reponsabilidade aumenta cada dia mais”, afirmou o presidente reeleito.

De acordo com Dinho, os esforços para garantir recursos para a construção da nova sede do Legislativo Municipal serão mantidos. “Vamos continuar nos empenhando em melhorar o Parlamento e a qualidade de vida dos pessoenses, mantendo a relação harmônica e a parceria com o Executivo”, declarou.

“Aprendi que na democracia o valor mais importante é a construção de consensos e a maioria, e essa unidade que nós temos hoje na Câmara Municipal foi fruto da construção do consenso que conseguimos costurar para que vivêssemos em um ambiente de respeito. Aqui nós temos autonomia de decidirmos o que é melhor para a Casa e para a cidade através do voto da maioria”, afirmou o líder da situação, Bruno Farias (Cidadania), ao declarar seu voto favorável à nova Mesa Diretora.

Bruno Farias foi eleito presidente para o segundo biênio (2023/2024) em votação realizada em primeiro de janeiro de 2021, logo após a eleição do primeiro biênio. A eleição do segundo biênio, no entanto, foi anulada por decisão judicial. A composição da nova Mesa Diretora mantém os membros da chapa inicialmente encabeçada por Bruno Farias, com alteração apenas do presidente. Os novos membros tomam posse em primeiro de janeiro de 2023.

Alteração no Regimento Interno e Lei Orgânica

Em votação realizada antes da eleição da nova Mesa Diretora, os parlamentares aprovaram alterações no Regimento Interno da Casa e na Lei Orgânica do Município para permitir a “recondução de qualquer dos membros da Mesa Diretora para o mesmo cargo, na eleição imediatamente subsequente”.

De acordo com o novo texto do Regimento Interno, “a eleição para renovação da Mesa Diretora dentro da mesma Legislatura somente poderá ser realizada no período de um ano após a eleição do primeiro biênio, em qualquer sessão da segunda Sessão Legislativa”.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo