• Judivan Gomes

Câmara de Santa Rita debate implantação de cozinhas comunitárias em cinco bairros da cidade




A segurança alimentar da população de Santa Rita esteve em pauta na Câmara Municipal, na sessão ordinária desta quinta-feira (10). O vereador Severino Farias (Podemos) apresentou um requerimento, onde solicita a implantação de cozinhas comunitárias, em parceria com o projeto de agricultura familiar, para atender a população dos bairros de Várzea Nova, Tibiri II, Marcos Moura, Bairro 13 e no Bairro do Açude.


Na ocasião, o parlamentar também apresentou a solicitação de criação de um mural em homenagem às vítimas de Covid-19 de Santa Rita. “Precisamos lembrar da maior tragédia da humanidade e homenagear suas vítimas”, disse Farias.


Durante a sessão, o vereador Jair Noberto (Pros), o Tenente Jair, ainda solicitou à Secretária Municipal de Agricultura, que seja criada a Feira da Agricultura Familiar.


A qualidade de vida da população idosa, também foi debatida durante a sessão. O vereador Célio Rufino (Podemos), solicitou a implantação de um centro de convivência para idosos em Tibiri.

“O envelhecimento é natural, mas é necessário que seja com qualidade de vida”, defendeu Célio.


O vereador ainda solicitou a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Loteamento Plano de Vida e as obras do Mercado Público de Tibiri II.



Reforma de praças


O presidente da Casa, Cícero Medeiros (PP), solicitou a reforma das praças Getúlio Vargas e João Pessoa, ambas localizadas no Centro de Santa Rita. Durante a sessão, a vereadora Ivonete de Barros (PP), também solicitou a reforma da Praça do Trabalhador, no Bairro Popular. A parlamentar ainda requereu a construção de um Campo Society, no Alto do Contorno e a implantação de uma Creche, no Bairro do Açude.


Saúde pública


O vereador Naedson Graciano solicitou a ampliação da frota de ambulâncias disponibilizadas para atender a população de Santa Rita. Para facilitar a doação de sangue por parte dos santarritenses, o parlamentar ainda sugeriu, uma parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado, para viabilizar a instalação de um Hemocentro, em Santa Rita.



Calçamento de ruas



Os vereadores solicitaram, durante a sessão de hoje, os calçamentos das ruas Vice-Prefeito Milton Ferraz, no Bairro do Heitel Santiago; ruas Santo Antônio, Frei Martinho e da Palmeira, no Distrito de Livramento; Rua dos Zelotes, que fica na lateral do Texeirão; Rua Governador João Agripino (Rua do CEFEC), em Marcos Moura; Rua Projetada, localizada por trás da Alpargatas, próximo ao Lava Jato do Beto, no Bairro Novo Planalto; Rua Tenente José Valdivino, localizada no Bairro André Vidal de Negreiros.


Os parlamentares ainda pediram a pavimentação asfáltica da Rua que liga a Rua do Rio a PB 004, terminando na Manzuá e o asfaltamento da Rua São José e Amazonas, interligando a Rua Venâncio Correa, no Bairro Popular.

416 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo