• Judivan Gomes

Câmara aprova planejamento habitacional para quem mora em casa com risco de desmoronamento




A Câmara de Santa Rita debateu, nesta quinta-feira (24), a necessidade de um estudo e planejamento habitacional popular, para que a população que vive em situação de vulnerabilidade, sejam retiradas de casas que correm o risco de desmoronamento. A propositura foi apresentada pelo vereador Jair Noberto (Pros).

“Temos nos deparado com situações em que famílias sofrem o risco de desmoronamento em suas residências. Com a chegada do inverno, solicito a tomada de providências, para dar mais dignidade à população e evitar acidenes”, defendeu o Tenente Jair.

*Acessibilidade*

O vereador Cássio Barbosa (PSDB) apresentou um requerimento solicitando a construção de rampas de acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência física, em todos os órgãos e praças públicas de Santa Rita.

*Saúde*

Pensando em dar mais comodidade e ter cuidados especiais com quem dedicou tanto da sua vida a todos os que estão ao seu redor, a vereadora Ivonete de Barros (PP) apresentou um requerimento, solicitando que equipes de fisioterapia realizem atendimentos a domicílio aos idosos de Santa Rita.

Durante a sessão, o vereador Jair Noberto (Pros) – Tenente Jair – apresentou um requerimento, solicitando a criação de um Centro de Oftalmologia, para atender a população carente de Santa Rita.

“Muitos santarritenses não têm condições de pagar uma consulta”, justificou o Tenente Jair.

Na oportunidade, o Tenente Jair ainda solicitou a implantação de um laboratório de prótese dentária em Santa Rita.

Já o vereador Naedson Graciano (Patriota), requereu a implantação de um sistema virtual de agendamento de consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), para agilizar o atendimento aos santarritenses.

*Infraestrutura*

O vereador Josivaldo Santana solicitou à Secretaria de Infraestrutura, a limpeza das caixas e dos córregos centrais que estão entupidos, causando alagamentos e transtornos, principalmente na Rua Siqueira Campos, nas proximidades da Loja Americanas.

*Lazer*

Buscando dar mais opções de lazer aos santarritenses, o vereador Célio Rufino requereu a construção de uma Praça no Loteamento Sol Nascente. Já o vereador Naedson Graciano solicitou a conclusão e entrega do Food Park, em Tibiri II.

*Calçamentos de ruas*

Os vereadores também solicitaram a pavimentação e calçamento das seguintes ruas da cidade: Pedras de Fogo, em Tibiri II, na parte que liga a Avenida Campina Grande com a Avenida Conde; Drº. Pedrosa até a Vila dos Clementes, no bairro Vidal de Negreiros; Monte Alegre, no trecho entre as Ruas 1ª de Maio e Nossa Senhora do Rosário, no bairro da Santa Cruz; e José Gomes dos Santos, em Tibiri II. Também foi requerido o calçamento e saneamento do bairro Novo Jardim Planalto (Bairro 13).

506 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo