• Judivan Gomes

Câmara Aberta aborda liberdade de expressão

A advogada Rafaela Brandão, vice-presidente da OAB-PB também alertou para cuidados recomendáveis a fim de evitar demandas judiciais, tendo em vista, principalmente, as disputas eleitorais deste ano



A liberdade de expressão é um direito constitucional, mas até que ponto? É possível discordar ideologicamente sem ferir os limites do outro? Afinal, quais seriam esses limites? Em um ano de eleições acirradas, que cuidados devemos ter? Essas e outras questões serão respondidas pela advogada Rafaela Brandão, vice-presidente da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB-PB), em conversa com a jornalista Michelle Sousa para o programa Câmara Aberta desta terça-feira (22). Com o tema “Liberdade de expressão”, o episódio inédito vai ao ar às 19h30, na TV Câmara JP, canal aberto digital 6.2.

O assunto em questão tem ganhado ainda mais relevância desde que um influenciador digital, através do seu canal no YouTube, durante entrevista com convidados, defendeu a ideia de que nazistas poderiam ter a liberdade de criar um partido, sob a justificativa da liberdade de expressão. Além de ajudar os telespectadores a compreender os problemas dessa fala, a advogada Rafaela Brandão também alerta para cuidados a fim de evitar demandas judiciais, tendo em vista, principalmente, as disputas eleitorais deste ano.

"É um assunto muito relevante atualmente, porque as pessoas têm usado cada vez mais as redes sociais para se expressar. Então, muitas vezes acham que vale tudo para emitir sua opinião, mas não é bem assim. Há uma liberdade, mas é dentro dos limites da lei. Então, esta é uma entrevista didática, que reflete sobre os limites, sobre as consequências e a tolerância da gente saber lidar com opiniões diferentes", adiantou a jornalista Michelle Sousa.

Quem não puder acompanhar o programa através da TV Câmara JP poderá conferir o conteúdo no canal do YouTube da emissora (/tvcamarajp).


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo