Chió e Camila justificam as ausências.
Mostrando a força da articulação política na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), os deputados estaduais, Branco Mendes e Adriano Galdino, ambos do Republicanos, reuniram 26 dos 28 parlamentares que já declararam apoio a dupla nas eleições para Mesa Diretora da ALPB nos biênios 2023/2024 e 2025/2026.
O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (06), em um café da manhã no Restaurante Cassino da Lagoa, no centro de João Pessoa.
Após acordo interno no Republicanos, ficou definido que Branco Mendes será o candidato do partido no primeiro biênio (2023/2024) e Adriano Galdino no segundo (2025/2026). Os deputados conseguiram unir situação e oposição em torno de um projeto democrático e conciliador. Ao todo, Branco e Adriano já contam com o apoio de 28 parlamentares.
Dos 26 presentes, a prefeita de Congo, Flavinha, representou o seu esposo, o deputado eleito Dr. Romualdo, que tinha uma agenda de trabalho e não pode comparecer.
O deputado Chió ligou para o atual presidente do parlamento estadual, Adriano Galdino, informando sobre o falecimento de uma familiar; e a deputada Camila Toscano, que faz parte da lista dos 28 deputados que oficializaram apoios a Branco e Adriano, justificou sua ausência devido a um compromisso agendado anteriormente.
Adriano Galdino informou que em breve mais um deputado assinará a lista de apoios, somando 29 votos para primeiro e segundo biênios. Branco Mendes agradeceu a presença e confiança de todos, destacando que o objetivo é a união do legislativo e espera contar com mais apoios em breve.
Comentarios